As campanhas por comportamento são uma ótima forma de mandar comunicações logo após o consumidor realizar uma ação com a sua marca.
Este tipo de campanha permite envio, como:
Boas vindas que são enviadas logo após o consumidor se cadastrar na marca.
Pós-venda e cross-selling onde o envio acontece logo após o consumidor realizar uma compra na marca.
Carrinho abandonado logo após o consumidor adicionar produtos ao carrinho e não realizar a compra após um determinado intervalo.
Ao iniciar o fluxo de criação de campanha, você tem a opção de escolher entre uma campanha por segmento ou por comportamento.
Dentro da etapa de Configuração de Envio, é onde você pode selecionar qual é o comportamento que o consumidor precisará realizar para receber a comunicação.
As opções de comportamento para seleção irá depender da integração de dados realizada na marca. São exibidos todos os comportamentos que se encontram nas fichas dos consumidores.
Você também pode definir um comportamento que, caso o consumidor realize, pode cancelar o envio da campanha.
Abaixo temos o exemplo de como uma campanha de carrinho abandonado seria configurada.
Ao utilizar esse tipo de campanha, é importante se atender há alguns pontos:
O intervalo entre o comportamento e o envio da campanha deve ser de pelo menos 10 minutos.
A funcionalidade considera a data e o horário em que o comportamento chegou na Dito para realizar os envios.
Apenas os comportamentos que chegaram após a campanha ser ativada, serão considerados para envio na campanha.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de Atendimento, combinado?
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