Incentive a recompra dos consumidores inativos através de uma jornada

Modificado em Seg, 11 Ago na (o) 2:15 PM

Um ótimo caminho para engajar os consumidores por múltiplos canais e incentivar a recompra. 

Neste artigo, mostraremos uma dica de jornada que pode ser utilizada para incentivar os consumidores que estão sem efetuar novas compras por 30, 60, 90 dias.

Vamos iniciar o nosso fluxo utilizando a funcionalidade de segmentação do nosso App.Dito.


Passo 01: Acesse ao app.dito e crie a sua segmentação com pessoas que compraram pela última vez há 31 dias:



Passo 02: Construa sua notificação dentro do app.dito com recorrência diária, com objetivo de disparar todos os dias para as pessoas que completam 31 dias sem compras.



Passo 03: Acesse ao [https://app.dito.com.br/] para iniciarmos o nosso fluxo de jornadas e vá em Menu > Automações > Jornadas > Criar jornada



Passo 04: Iniciaremos a jornada com o comportamento “receive-email-notification”, colocando o ID da notificação criada no passo 02 pelo app.dito.





A validação para o consumidor entrar na jornada é 0 dias após ter realizado o comportamento e ter recebido a notificação de gatilho pelo CRM. O consumidor não deverá entrar na jornada caso tenha realizado o evento “comprou”.


Passo 05: No próximo passo iremos configurar um tempo de 30 dias:



Isso significa que, após receber a notificação segmentada do CRM, o cliente entrará na jornada e permanecerá aguardando +30 dias para ir para o próximo passo.



Passo 06: Adicione um conteúdo “quente” em sua notificação de engajamento, neste cenário, o cliente vai receber a notificação quando completar 60 dias sem compra. Lembrando que, seu primeiro disparo de incentivo foi feito pelo CRM com 30 dias.



A recorrência deve ser múltipla, pois se o cliente ficar inativo novamente no futuro, ele pode ser impactado novamente por essa jornada.


Passo 07: Adicione uma divisão múltipla de comportamento “comprou” considerando uma nova janela de 30 dias.



  • Se o consumidor efetuar uma compra, ele segue para a ramificação “Comprou” e conclui a sua jornada.

  • Se o consumidor não comprar, ele segue para a ramificação de saída e podemos adicionar um nov

    o canal de comunicação.






Alternar os canais de comunicação ajuda a incentivar e impactar o consumidor, aumentando as chances de conversão. São eles:

  • E-mail

  • SMS

  • Agenda


Veja aqui o resumo dessa jornada:






Lembrando que, a construção da jornada pode ser personalizada de acordo com o objetivo da sua estratégia.


Encontrou alguma dúvida no processo?

Nosso time de atendimento está à disposição para auxiliar!


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo