De uns tempos pra cá o comércio digital deixou de ser uma alternativa para vender mais e acabou se tornando questão de sobrevivência, por isso, pensar em como melhorar a experiência de compra no seu e-commerce é um fator imprescindível para ter sucesso.
É de grande importância entender como melhorar a experiência de compra a fim de fidelizar os clientes que estão cada vez mais cheios de opções.
A experiência de compra é o conjunto de todas as percepções que os clientes recebem durante o processo de compra de um produto ou serviço e, inclusive, o que sentem após o fechamento do negócio.
Mas afinal, o que eu preciso fazer para aprimorar a taxa de recompra? ??
→ Invista na relação com seu cliente e interaja nas redes sociais
Manter a proximidade com o cliente através de redes sociais, e-mail marketing, SMS e WhatsApp e oferecer atendimento de excelência em cada um deles é o fator principal no processo de fidelização, afinal quem é visto, é lembrado.
A experiência de compra do cliente não se limita ao site, muitas vezes ela pode ter início nas redes sociais. Além de grandes vitrines, as redes sociais se tornaram excelentes canais de venda. Por isso, publique fotos de produtos, novidades e interaja com os usuários.
Regularmente você irá esbarrar com reclamações, dúvidas e sugestões de compras por lá. Por isso, esteja atento aos comentários, responda as mensagens inbox e mais uma vez, invista na interação com o usuário.
→ Segmente sua base
É extremamente importante saber dados como produtos visualizados, ticket médio, origem da visita, região, idade, clientes que estão a mais tempo sem comprar etc. Quanto mais informações, mais rica será sua base e mais eficaz tende a ser a ação escolhida.
Conquistar boas taxas de recompra também é investir na fidelização e eficiência de sua operação. E aqui na Dito você consegue cada vez mais entregar a mensagem certa, na hora certa, para a pessoa certa, utilizando nossos segmentos.
→ Disponibilize cupons para novas compras
Quem não gosta de um descontinho, não é mesmo? 10% de desconto para uma nova compra é excelente para o cliente e além disso, pode fazer a diferença para a taxa de recompra e faturamento da empresa. Você pode ofertar o cupom logo após a aquisição de um produto, dentro do próprio estabelecimento, ou enviá-lo via e-mail ou SMS.
→ Cuide do seu pós-atendimento
Busque estabelecer contato com seus clientes após cada compra. Se possível peça a ele para que avalie a qualidade do atendimento e do produto adquirido. Também vale verificar se houveram dúvidas durante a compra ou no momento de receber a mercadoria.
→ Conte com a ajuda de profissionais e uma plataforma especializada em CRM
Por último e não menos importante, contar com a ajuda profissional para te ajudar a executar essas ações é essencial, por isso, não deixe de investir em soluções que possam te ajudar na divulgação de sua marca.
E a Dito está aqui para isso, para te ajudar a aumentar a captação e fidelização de clientes.
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