Todas as coleções
Dito CDP - Segmentos
Para que serve um segmento?
Para que serve um segmento?
Millena Pacheco avatar
Escrito por Millena Pacheco
Atualizado há mais de uma semana

Ao contrário de várias ferramentas do mercado que usam listas de e-mails, a Dito usa Segmentos. Esse recurso é considerado por vários clientes um dos grandes diferenciais do produto, capaz de gerar mais assertividade no relacionamento dia-a-dia com os clientes.

O principal objetivo dos segmentos é permitir que as pessoas do mesmo agrupamento sejam atingidas por mensagens cada vez mais específicas e com propostas de valor mais adequadas, gerando melhores resultados na abertura, cliques e conversões das campanhas.

Com os segmentos da Dito é possível cada vez mais entregar a mensagem certa, na hora certa, para a pessoa certa com a oferta certa.

  • Combinando dados demográficos e de comportamento

Quando você consegue combinar dados demográficos com comportamento de navegação e histórico de consumo é possível ter o panorama completo de como o seu cliente se comporta nos ambientes da sua marca, sendo possível agrupá-los de forma a tornar a comunicação mais assertiva. Desta maneira, o conhecimento sobre a jornada desses consumidores se torna a principal arma na hora de pensar em mensagens segmentadas para seus públicos.

  • Como o comportamento do consumidor é apresentado na Dito?

Na Dito é possível reunir todo esse conhecimento em um único ambiente intuitivo e dinâmico, para que seja fácil visualizar e criar segmentos inteligentes para suas campanhas multicanais. É possível visualizar dentro do perfil de cada consumidor (imagem abaixo) as características e ações que ele realizou no seu ambiente:

Deu pra entender certinho para que serve um segmento?

Qualquer dúvida, é só nos chamar no chat! 😄

Respondeu à sua pergunta?