Como definir um público para enviar ao Facebook Audience

Modificado em Qui, 7 Ago na (o) 5:42 PM

O passo a passo completo para definir seu público no Dito Ads

Vamos te ensinar nesse artigo como definir o público  alvo para envio ao Facebook Audience.

Na tela inicial do recurso é exibida a listagem dos públicos já criados e a opção para definir um novo público. Veja abaixo como fazer essa definição:


Passo 1: Clique no botão “criar público”:


 

Passo 2:  Selecione o público e nomeie:

 

 

Passo 3: Clique em "configurações de envio e escolha o segmento que irá compor o seu público:


● Para selecionar um segmento é necessário que ele já tenha sido criado no APP.Dito. Ao definir seu público, serão consideradas as características do segmento selecionado. Caso haja alterações no segmento posteriormente, o público definido não será atualizado com esses ajustes.

● O seu anúncio será exibido apenas para as pessoas do segmento que possuem o mesmo endereço de e-mail cadastrado no Facebook.


Passo 4: Escolha o período em que seu público será atualizado:


  

Nesse passo será escolhido se o público será atualizado apenas uma vez, no momento de confirmação de envio para o Facebook, ou se ele será enviado em um determinado período. 


● Para uma única atualização, basta selecionar a opção “Apenas uma vez” e seguir para o próximo passo.

● Para configurar o período desejado, selecione a opção “Atualização automática” e informe a frequência desejada e o dia da semana. O horário de atualização é padrão às 03:00.

● A partir dessa tela é possível retornar ao passo anterior. Os dados já preenchidos serão mantidos.  


Passo 5: Revise o seu público e confirme o envio para o Facebook:



Nesse passo deve ser conferido às informações do público que está sendo definido e confirmar o envio para o Facebook.

Após clicar na opção “Continuar”, o sistema vai exibir um modal de confirmação:

● Para apenas salvar o público definido e não enviá-lo no momento, deve ser selecionada a opção “Apenas salvar”. Nesse caso, seu público ficará com o status “Envio pendente”.

● Para enviar o público definido nesse momento, deve ser selecionada a opção “Enviar”. Seu público ficará com status “Processando” até que seja enviado ou verificado um erro. 

● Caso seja verificado algum problema com sua conta do Facebook, será exibido um modal com o respectivo erro e o botão que irá direcioná-lo para a tela de configuração do Facebook Custom Audience. O status do seu público será “Erro”. 



Prontinho! Fácil, né?!

Qualquer dúvida, é só nos chamar no chat! 


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