Trigger para Carrinho Abandonado no Agenda - Integrações VTEX

Modificado em Ter, 15 Abr na (o) 6:34 PM

Aprenda a configurar diretamente na VTEX o envio do evento Abandono de Carrinho instantâneo para a Dito.

Para que suas campanhas de carrinho abandonado funcionem em tempo real, você precisa seguir os passos a seguir para configurar sua trigger na VTEX Master Data:

 

Passo 01: Acesse seu login do VTEX Master Data, após acessar adicione as siglas "ds" na sua URL após o nome da sua marca, como mostrado ao lado. (sua URL ficará http://"suamarca".ds.vtexcrm.com.br)

 

Passo 02: Ao acessar sua nova URL basta fazer seu login normalmente através do método que você já utiliza, com os mesmos dados.

 

Passo 03: Após acessar a home do VTEX Master Data, clique na Aba Trigger.

 

Passo 04: Após acessar a aba Trigger, adicione nos campos:

 

Name: carrinho-abandonado

Data Entity: Clientes

Status: Enabled

 

Passo 05: Depois abaixo, na aba Rules, selecione os campos:

 

Trigger rule:  O valor de um atributo for alterado

Field: Última sessão

 

Passo 06: Agora vamos adicionar os Filtros do seu Trigger. 

 

Clique em Add filter para adicionar cada um dos filtros a seguir:

 

Filtro 1: Checkout / Diferente / Finalizado

Filtro 2: Checkout / Não está nulo

Filtro 3: Carrinho / Não está nulo

Filtro 4: Último Carrinho / Não está nulo

 

Passo 07: Acesse a aba Schedule e selecione a opção Run ASAP. 

 

Isso fará com que sua campanha seja ativada o mais rápido possível após o abandono do carrinho no e-commerce.

 


Passo 08: Acesse a aba If positive e em Action selecione a opção Send an HTTP request.

 

Passo 09: Preencha os demais campos copiando e colando as informações:

 

URL: https://vtex-abandoned-cart.dito.com.br/hook

Method: POST

Headers:

 

Primeira linha:

Name: X-Dito-AppKey

Value: SEU_APPKEY_DA_DITO*

 

Segunda linha:

Name: X-Dito-Identifier-Type

Value: cpf

 

Terceira linha:

Name: X-Dito-Base-URL

Value: COLOQUE A URL DO SITE DA SUA MARCA

 

Quarta linha:

Name: Authorization

Value: Basic ZGl0bzpaUFVnSGxwYjBlTzg5cQ==

 

*Clique aqui  para ter acesso ao seu SEU_APPKEY_DA_DITO

Importante: confira se a marca que você está acessando na Dito CRM é a mesma que está configurando na VTEX

 

 

Passo 10: Preencha o campo Content as JSON:

 

{

"email": "{!email}",

  "document": "{!document}",

  "documentType": "{!documentType}",

  "accountName": "{!accountName}",

  "rclastcart": "{!rclastcart}",

"rclastcartvalue": "{!rclastcartvalue}",

"gender": "{!gender}",

"firstName": "{!firstName}",

"lastName": "{!lastName}",

"homePhone": "{!homePhone}",

"phone": "{!phone}",

"birthDate": "{!birthDate}",

"businessPhone": "{!businessPhone}",

"userId": "{!userId}"

}

 

 

Passo 11: Ignore os campos do Response Action pois eles não serão usados no nosso trigger. Mantenha o padrão pré selecionado.

 

Após preencher e selecionar todos os campos dos passos anteriores, clique no botão Save para salvar sua Trigger.

 

Agora sua trigger já está configurada e funcionando!

 

Agora você só precisar avisar o time de Suporte da Dito que a configuração foi realizada, para liberarmos a funcionalidade para você.

 

Estamos à disposição! ?

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo