Aprenda como gerenciar suas campanhas no App.Dito
Na plataforma app.dito você consegue ver e fazer a gestão completa de suas campanhas, além de analisar as estatísticas de envio.
Abaixo explicamos como a Lista de Campanhas funciona e como gerenciar suas campanhas.
Listagem de Campanhas
O módulo de listagem pode ser encontrado no menu superior da plataforma app.dito, na opção Canais.

Dentro da guia Lista de Campanhas, você verá todas as suas campanhas criadas no ambiente app.dito. Para saber como criar uma campanha, visite este artigo.

Utilizando filtros para encontrar campanhas

A listagem de campanhas conta com alguns filtros para facilitar você encontrar suas campanhas, dentre eles temos:
Nome ou ID da campanha: este filtro se encontra na tabela que está logo abaixo dos filtros principais, e ele permite você pesquisar a campanha por parte do nome ou pela identificação dela.
Ao utilizar este filtro, verifique se o filtro de data está preenchido. O uso combinado dos filtros pode afunilar a pesquisa dificultando encontrá-la.
Filtro de data: esse campo buscará suas campanhas pela data em que elas foram salvas pela primeira vez. É possível deixar este filtro em branco ao buscar uma campanha.
Canal: este filtro permite você buscar as campanhas pelo canal, sendo: e-mail, sms, mobile push e browser push. Neste campo irão aparecer apenas os canais das campanhas que você já tenha criado.
Status: o filtro de status traz todos os status possíveis de uma campanha, sendo: rascunho, ativa, pausada e envio realizado. Mais a frente explicamos cada um deles.
Tags: este filtro traz todas as tags que já foram criadas e utilizadas nas suas campanhas. Você pode criá-las no momento da criação de uma campanha.
Tipo de campanha: este filtro permite você buscar suas campanhas de acordo com o tipo de envio dela, sendo: diário, semanal, mensal, apenas uma vez, assim que ativar e comportamento.
Ao selecionar os filtros desejados, sempre clique no botão Aplicar que está do lado direito da tela.
Campos e informações da listagem de campanhas

Na tabela você poderá ver informações das suas campanhas, como:
#: exibe o canal de comunicação da campanha.
Campanhas: traz informações como o nome da campanha, o público utilizado, a identificação da campanha e suas tags.
Status: mostra o status atual da campanha, podendo ser:
Rascunho: quando a campanha ainda está no estado de criação e ainda não foi ativada. Neste status, é possível editar tudo menos o canal de comunicação.
Ativa: quando a campanha foi revisada e ativada pela marca, representando que ela está pronta para o envio. Todos os tipos de envio, exceto “Assim que ativar”, permitem pausar a campanha e o envio.
Pausada: representa a campanha que está com o envio pausado. Isso pode acontecer quando uma campanha que está agendada para envio ou já está enviando recorrentemente, e ela é pausada pela marca. Nestes casos, a marca pode optar por ativar novamente a campanha sem a necessidade de duplicá-la.
Envio realizado: as campanhas ganham este status quando elas já foram enviadas e não podem ser ativadas novamente, como é o caso das campanhas com a configuração de envio “Assim que ativar” e “Apenas uma vez”.
Tipo de campanha: este campo diz qual é a configuração de envio de suas campanhas, podendo ser: diário, semanal, mensal, apenas uma vez, assim que ativar e comportamento.
Data de criação: representa a data em que a campanha foi salva pela primeira vez.
Data de início: em campanhas com data de agendamento de envio, a data de início corresponde à data do agendamento. Nas demais, indica a data de ativação da campanha.
Data de fim: nas campanhas em que foi configurada uma data de fim do envio, esta será a data de fim da campanha. Nas demais, representa a data do último envio realizado.
Última atualização: representa a última data em que a marca realizou alterações na campanha.
Editado por: este campo traz o nome da pessoa que realizou a última alteração na campanha.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de Atendimento, combinado?
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo