Como realizar a migração de segmentos criados no CRM para o app.dito

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 8:51 PM

Aprenda como migrar um segmento do CRM para o App.Dito de forma automatizada


Para apoiar na migração dos segmentos criados no CRM para o App.Dito disponibilizaremos a funcionalidade de Migração de Segmentos no app.dito, veja abaixo como realizar o processo.

 

Observação: A funcionalidade pode ser acessada apenas por usuários que pertencem ao grupo de permissões “Administrador” da marca.

 

 

Como migrar um segmento

  • Acessar a tela de segmentos no App.Dito em Menu → CDP → Segmentos.

  • Clicar na aba de “Segmentos para migração

 

Nessa tela, exibiremos os segmentos criados no CRM, sendo possível filtrar apenas por nome do segmento e também aplicar filtro por Status (Ativo ou Arquivado)

 

É necessário clicar no segmento para migrá-lo.

 

IMPORTANTE: Não é possível consultar quais segmentos já foram migrados. Ao converter um segmento ele seguirá aparecendo na lista, sem distinção.

 

Ao clicar em um segmento na lista serão exibidos os detalhes no mesmo padrão dos Segmentos 2.0 do App.Dito.

 

É possível  validar as regras e o resultado antes de realizar a migração.

 

 

Ao sair dessa tela sem realizar nenhuma ação nada acontecerá, o  segmento não será migrado nem descartado.

 

A migração acontecerá ao clicar no botão “Migrar” e o segmento passará a ser exibido na Lista de Segmentos do app.dito:

 

 

 

 

 

Importante: Se um segmento com o mesmo nome já existir no App.Dito será necessário alterar o nome antes de poder migrar o registro.

 

 

 


 

Exceções na migração

Existem determinadas regras do segmentos 1.0 (CRM) que são incompatíveis com o 2.0 (App.Dito). 

 

Ao abrir um segmento, através da lista, que possua alguma dessas regras será exibido um aviso e aquele segmento não poderá ser migrado.

 

Nesses casos, é necessário que o segmento seja revisado e recriado manualmente no App.Dito.

 

Nesse artigo, explicamos cada uma das exceções: Exceções na migração de Segmentos

 

Caso tenha alguma dúvida, é só nos acionar via chat. 

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo