Integrações: Online e Offline

Modificado em Seg, 11 Ago na (o) 2:30 PM

Nesse artigo vamos falar mais sobre a diferença entre as integrações que chegam do Online e do Offline

É importante entender que cada evento do online e do offline que chega na marca é de acordo com o que foi mapeado previamente no plano de Tracking feito pelo time de Onboarding na Ativação da marca aqui na Dito.


Para começar a usar a Dito em sua aplicação, é necessário entender o conceito de 'usuários' e 'eventos'!

Um usuário é um conjunto de informações pessoais sobre os clientes da sua base que se torna uma ficha na Dito. O envio de seus usuários para a Dito é essencial para podermos associar os comportamentos (eventos) a cada um destas fichas corretamente.


Eventos são ações que identificam o comportamento de cada usuário em sua aplicação: Acessos a uma página, clique em um botão e compra de um produto são alguns exemplos de eventos que você pode criar para associar a seus usuários.

Por enquanto todos os eventos devem estar associados a um usuário. Eventos anônimos não são suportados. O evento é identificado através do nome da ação, e cada evento também possui propriedades que descrevem com mais detalhes o comportamento dos usuários.


A diferença entre as integrações


A integração online traz os dados que foram trackeados do seu site em tempo real, ou seja, se uma pessoa acessa uma página ou produto, faz um pedido, isso vai chegar na Dito de forma instantânea.


A integração offline traz os dados de compra, ela ocorre uma vez por dia, sempre trazendo os dados do dia anterior. Os dados de compra que trazemos chegam por meio do arquivo desses eventos que a marca envia para Dito.


Quando a pessoa compra no site, o que chega na Dito no momento da compra é o "fez-pedido". Quando esse pedido for faturado, ou seja, a confirmação de pagamento ocorre, chega aqui na Dito por meio da integração off o "comprou" e "comprou-produto".

Falamos mais sobre os eventos de “fez-pedido ” e “comprou ” nesses dois artigos


Quando a integração com o site é feita, a marca recebe todos os eventos que estamos trazendo de lá - Esse arquivo com todos os eventos trazidos é chamado plano de tracking.


No momento da integração é definido por ambas as partes quais os eventos serão trackeados, há uma validação de ambas as partes de que está tudo ok, etc. Lembrando que os dados trackeados no site só chegam na Dito se a pessoa tiver um cadastro e logada no site.


Caso fique alguma dúvida, basta entrar em contato conosco no chat

Estamos à disposição ;)

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo