Para que o produto Agenda rode com sucesso, é necessário que exista vendedores cadastrados corretamente na rotina offline de atualização de vendedores e gerentes.
A Integração de Vendedores(as) tem como objetivo atualizar a base de vendedores do Agenda considerando os dados disponibilizados no ERP da marca. É uma rotina offline, ou seja, ela acontece pontualmente em um dia e horário definido no escopo do projeto da marca. Podendo ser diariamente, semanalmente ou quinzenalmente.
O cadastro dos vendedores primeiramente deve ser feito do lado da marca para que possamos receber as informações e dar as permissões de acesso ao PDV. É através desta atualização que os vendedores adquirem acesso ao PDV (aplicativo) e podem realizar seus contatos via Agenda Digital.
Para que o produto Agenda realize a liberação dos acessos aos vendedores e gerentes, e faça a distribuição dos contatos, são necessários alguns dados.
Dados básicos de vendedores:
Nome: Nome do vendedor;
Código do vendedor: Mesmo código/formatação presente nas transações (eventos de compras), deve ser utilizado para o vendedor realizar o login;
CPF: cpf do vendedor (ex: 12345678999), utilizado no Agenda como senha de acesso dos vendedores e gerentes;
Código da loja: Código da loja vinculada ao vendedor/gerente;
Nome da loja: Nome da loja vinculada ao vendedor/gerente;
Cargo: Cargos do funcionário, por padrão o Agenda possui os cargos vendedor e gerente.
Obs: Durante o processo de onboarding (ativação da marca) realizamos um levantamento dos cargos que a marca deseja considerar como vendedor ou gerente na Dito.
Status: Status do funcionário, Ativo ou inativo
Ativo: Podem acessar ao PDV e participam ativamente da redistribuição de contatos
Inativo: Não acessam ao PDV e os clientes atrelados são redistribuídos para outros vendedores da loja, considerando as regras de encarteiramento.
É necessário que o cadastro do vendedor ou gerente esteja com todos os dados preenchidos e siga todas recomendações de cadastros alinhados no escopo do projeto para realizarmos a atualização/integração dos usuários.
Por se tratar de uma rotina offline, possuímos alguns tipos de integrações atualmente:
Integração via Arquivo
Neste tipo de integração os dados são disponibilizados via arquivo(CSV) pela marca, desta forma a integração coleta os dados por meio de um bucket disponibilizado pela Dito ou via SFTP (Protocolo seguro para transferencia de arquivo) para realizar a importação dos dados para o CRM.
O arquivo deve conter os dados básicos do vendedor;
A marca é responsável por disponibilizar os arquivos no dia e horário de acordo com o escopo apresentado no Onboarding;
É executado na Dito uma rotina para consumo dos dados do arquivo, por padrão, essa rotina é realizada diariamente;
OBS: Para saber o horário da rotina de atualização basta verificar no plano de tracking ou documento de implementação.
Integração via View
Para este tipo de integração, realizamos uma consulta automática aos dados do ERP via banco de dados, para realizar a extração e envio dos dados de vendedores ao Agenda.
A marca precisa garantir a disponibilidade dos dados no dia e horário setado para a rotina;
O acesso a view deve está funcional;
Neste modelo de integração, é comum que a loja tenha um dashboard onde adiciona/atualiza seus vendedores e este dashboard alimenta uma view (banco de dados).
Importante: Este tipo de consulta apenas lê o que está disponível na view no horário da rotina, e a rotina não é capaz de realizar nenhum tipo de alteração nas informações dos vendedores e/ou gerentes.
Por se tratar de uma integração offline, nenhuma mudança realizada pela loja será refletida em tempo real dentro da Dito, é necessário aguardar a rotina de atualização ter seus dados atualizados.
Dúvidas frequentes:
Quanto tempo após a execução da rotina, os dados são refletidos na Dito?
No término da rotina de vendedores os novos acessos e informações dos vendedores já estarão disponíveis.
Por que não atualizar quando realizo uma alteração no ERP?
Nossas rotinas de vendedores/gerentes são programadas para ser executada em determinado dia e horário, por isso a atualização não acontece em tempo real
Divergências nas nomenclaturas dos cargos, exemplo: VENDEDOR OU VENDEDORA pode impactar no acesso?
Dependendo de qual regra foi acordada e aplicada durante o processo de configuração do Agenda, se for necessário considerar novos cargos na integração é necessário entrar em contato com nossa equipe via chat/email.
Qualquer dúvida sobre a sua rotina de integração de vendedores, você pode consultar o seu plano de tracking.
Caso precise do nosso apoio, conte conosco pelo nosso chat ao vivo! ?
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