Como é feita a unificação dos perfis?

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 8:11 PM

Primeiro, vamos fazer uma breve recapitulação da identificação de duplicidades:

1 - Podemos identificar duplicidades de CPF, e-mail e telefone.

2 - Não unificamos duas fichas que possuam receita.

3 - Não unificamos duas fichas que possuam ao menos uma chave igual e as outras diferentes.

4- Lembrando que a unificação das fichas pode levar até 48 horas, pois dependemos da coleta de informações no banco de dados para realizar a análise.

Agora, vamos seguir para a unificação:

Nós sabemos que, nas fichas de consumidores, temos muito mais campos do que apenas CPF, e-mail e telefone, então, o que acontece com os outros campos no momento de unificar os perfis?

Após o Perfil Unificado identificar a oportunidade de unificação e, se a mesma estiver com o status “Em aberto”, o sistema irá mover os dados das fichas que não possuem receita (ficha secundária) para a ficha que possui receita (ficha principal).

Vamos entender melhor a diferença entre elas:

Ficha principal

Sempre que estivermos referenciando a unificação entre perfis, usamos a nomenclatura “ficha principal” para a ficha que irá receber os dados das demais.

Para ajudar no entendimento, demos um destaque para a ficha principal, que sempre vai aparecer acima das fichas relacionadas e com um sombreamento.



No momento da unificação, a movimentação dos dados entre as fichas respeitará as seguintes regras:

  1. Dados que existem em uma ficha e não existem na outra serão movidos normalmente para a ficha principal.

  2. Dados que existem nas duas fichas serão:

    1. mantidos, quando os dados da ficha principal forem mais recentes* do que os da ficha secundária.

    2. sobrepostos, quando os dados da ficha secundária forem mais recentes* do que os da ficha principal.

*A análise dos dados mais recentes será feita com base na data que a Dito recebeu a informação.

Fichas secundárias

Se a ficha principal está destacada, todas as demais são consideradas fichas secundárias e elas aparecerão abaixo da ficha principal, em formato de lista, caso tenha sido identificada mais de uma oportunidade para a mesma ficha principal.


Nessas fichas, é possível validar porque ela foi sugerida como duplicidade ou unificada com a ficha principal. E, se não foi unificada, qual a inconsistência. Como fazer isso?

Basta identificar logo abaixo do nome qual chave aparece. Essa é a chave que indica qual campo está em comum entre a ficha secundária e a ficha principal.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo