Receita pelo contato e receita influenciada

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 6:53 PM

Entenda como o Agenda contabiliza uma venda influenciada

Qual a diferença entre a “Receita pelo Contato” e a “Receita Influenciada”?

Nos relatório da plataforma você irá encontrar 4 indicadores relacionados às vendas e receita influenciada, são eles:

  • Vendas pelo contato: é o número total de vendas que foram influenciadas pelos contatos realizados através do Agenda. Está venda é atribuída para a loja e o vendedor que realizou o contato com o consumidor. Ou seja, a loja e o vendedor presentes no evento de contato.

  • Vendas influenciadas: que é o número total de vendas influenciadas pelos contatos realizados através do Agenda. Está venda é atribuída para a loja e o vendedor que faturou a venda para o consumidor. Ou seja, a loja e o vendedor presentes no evento de compra. Este é o indicador presente no relatório do vendedor e gerente no aplicativo.

  • Receita pelo contato: é o valor de receita influenciada pelos contatos realizados através do Agenda. É atribuída para a loja e o vendedor que realizou o contato com o consumidor. Ou seja, a loja e o vendedor presentes no evento de contato.

    • Recomendação de uso: o objetivo deste indicador é mostrar qual loja e vendedor têm influenciado ativamente o cliente a comprar, independente da loja/canal de vendas. Você pode usá-lo para parabenizar e reconhecer as melhores lojas e vendedores.

  • Receita Influenciada: diferente do indicador Receita pelo contato, esta receita influenciada é atribuída para a loja e o vendedor que faturou a venda para o consumidor. Ou seja, a loja e o vendedor presentes no evento de compra. Este é o indicador presente no relatório do vendedor e gerente no aplicativo.

    • Recomendação de uso: o objetivo deste indicador é mostrar o quanto do faturamento da loja e do vendedor foram impactados pelos contatos no Agenda, seja pelos contatos realizados por esta mesma loja ou uma outra loja e vendedor.

O indicador de Vendas pelo contatoReceita pelo contato estão presentes apenas na plataforma administrativa (app.dito) nos relatórios de Lojas, Vendedores e Resultados Agenda.

Abaixo alguns exemplos de quando pode gerar receita influenciada ou receita pelo contato:

Exemplo 1: O vendedor realiza o contato e o cliente compra com outra vendedora. A receita pelo contato é atribuída para o vendedor que fez o contato e a receita influenciada para a vendedora que faturou a venda.

Exemplo 2: O vendedor realiza o contato, o cliente compra no e-commerce e não há vendedor. Nesse caso, a receita pelo contato é atribuída para o vendedor que realizou o contato, e a receita influenciada é atribuída para loja do e-commerce e o vendedor não identificado. (conforme vem no evento de compra)

Exemplo 3: Vendedor realiza o contato e o cliente efetua uma compra com o mesmo vendedor que fez o contato. Nesse caso, a receita pelo contato e a receita influenciada será atribuída para o mesmo vendedor.

Ficou dúvida? Nos chame no chat! ?

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo