Qual a diferença entre a “Receita pelo Contato” e a “Receita Influenciada”?
Nos relatório da plataforma você irá encontrar 4 indicadores relacionados às vendas e receita influenciada, são eles:
Vendas pelo contato: é o número total de vendas que foram influenciadas pelos contatos realizados através do Agenda. Está venda é atribuída para a loja e o vendedor que realizou o contato com o consumidor. Ou seja, a loja e o vendedor presentes no evento de contato.
Vendas influenciadas: que é o número total de vendas influenciadas pelos contatos realizados através do Agenda. Está venda é atribuída para a loja e o vendedor que faturou a venda para o consumidor. Ou seja, a loja e o vendedor presentes no evento de compra. Este é o indicador presente no relatório do vendedor e gerente no aplicativo.
Receita pelo contato: é o valor de receita influenciada pelos contatos realizados através do Agenda. É atribuída para a loja e o vendedor que realizou o contato com o consumidor. Ou seja, a loja e o vendedor presentes no evento de contato.
Recomendação de uso: o objetivo deste indicador é mostrar qual loja e vendedor têm influenciado ativamente o cliente a comprar, independente da loja/canal de vendas. Você pode usá-lo para parabenizar e reconhecer as melhores lojas e vendedores.
Receita Influenciada: diferente do indicador Receita pelo contato, esta receita influenciada é atribuída para a loja e o vendedor que faturou a venda para o consumidor. Ou seja, a loja e o vendedor presentes no evento de compra. Este é o indicador presente no relatório do vendedor e gerente no aplicativo.
Recomendação de uso: o objetivo deste indicador é mostrar o quanto do faturamento da loja e do vendedor foram impactados pelos contatos no Agenda, seja pelos contatos realizados por esta mesma loja ou uma outra loja e vendedor.
O indicador de Vendas pelo contato e Receita pelo contato estão presentes apenas na plataforma administrativa (app.dito) nos relatórios de Lojas, Vendedores e Resultados Agenda.
Abaixo alguns exemplos de quando pode gerar receita influenciada ou receita pelo contato:
Exemplo 1: O vendedor realiza o contato e o cliente compra com outra vendedora. A receita pelo contato é atribuída para o vendedor que fez o contato e a receita influenciada para a vendedora que faturou a venda.
Exemplo 2: O vendedor realiza o contato, o cliente compra no e-commerce e não há vendedor. Nesse caso, a receita pelo contato é atribuída para o vendedor que realizou o contato, e a receita influenciada é atribuída para loja do e-commerce e o vendedor não identificado. (conforme vem no evento de compra)
Exemplo 3: Vendedor realiza o contato e o cliente efetua uma compra com o mesmo vendedor que fez o contato. Nesse caso, a receita pelo contato e a receita influenciada será atribuída para o mesmo vendedor.
Ficou dúvida? Nos chame no chat! ?
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo