Nesse artigo vamos falar o que é o Lifetime Value e mostrar exemplos dessa função na tela de criação de Segmentos.
Como falamos no artigo sobre a Tela de segmentos, esse é o ambiente que te trará dados consolidados do seu segmento nas esferas de Canais (e-mail, sms, browser push, mobile push e agenda), Receita e Dados Demográficos.
O que é o LTV (Lifetime Value)
O Lifetime Value significa o “Valor Vitalício” do cliente, ou seja o valor que ele trouxe durante a “vida” dele na marca. O LTV do segmento, vai somar quantas pessoas tem receita no segmento e divide a receita TOTAL do segmento por esse número.
Quando você cria um segmento, essa informação aparece no canto inferior direito da tela, exemplo de um segmento de pessoas que compraram depois ou igual a 30 dias atrás.

O Lifetime Value ( Gasto médio) desse segmento é igual a R$15.326

Ou seja, com o Lifetime Value você pode conferir qual o valor de cada consumidor no segmento. O Lifetime Value se difere do Ticket Médio, pois ele divide a receita total pela quantidade de pessoas que fizeram compras e não pela quantidade de compras totais.
Conseguiu entender mais sobre o Lifetime Value do segmento que você cria?
Aproveite para aprender mais sobre ela e, caso reste alguma dúvida, não hesite em nos procurar pelo chat! ?
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo