É normal termos a curiosidade de comparar diferentes dados dentro do CRM, mas é importante lembrar que nem todos eles podem ser comparados diretamente. Neste artigo, vamos esclarecer por que os resultados do relatório "Dedo Duro" não são equivalentes aos dados da Segmentação, e entender as diferenças que tornam essa comparação inviável.
É importante entender que o relatório "dedo-duro" e a Segmentação servem a propósitos diferentes e apresentam informações distintas.
O relatório dedo-duro nos mostra se o vendedor coletou ou não os dados do cliente no momento da compra. Ou seja, ele reflete uma ação passada, registrando se a informação foi capturada no exato momento da venda.
Já a Segmentação, por outro lado, funciona de maneira dinâmica e em tempo real. Ela nos mostra quantas pessoas têm os campos preenchidos neste momento, independentemente de quando esses dados foram coletados. A segmentação, portanto, reflete o cenário atual da base de dados, que pode ser alterado com o tempo à medida que as informações dos clientes são atualizadas.
Por isso, não é possível fazer uma comparação direta entre os dois relatórios, pois enquanto o dedo-duro avalia uma ação que ocorreu no passado (coleta de dados no momento da compra), a Segmentação traz um retrato atualizado da base de clientes no presente.
Exemplo prático para ilustrar essa diferença:
Imagine um cliente que fez uma compra no dia 01/09 e, na hora do pagamento, o vendedor esqueceu de solicitar o e-mail do cliente.
Quando olhamos o relatório dedo-duro, ele mostra que a coleta dos dados foi incompleta, pois o e-mail não foi registrado no momento da compra.
Agora, 15 dias depois, esse mesmo cliente decide se cadastrar no site da empresa, e, durante o cadastro, ele fornece o e-mail que antes estava faltando. Nesse momento, a Segmentação vai reconhecer que o cliente já tem o campo de e-mail preenchido, porque a base de dados foi atualizada com essa nova informação.
Portanto, enquanto o dedo-duro continua mostrando o erro ocorrido na coleta de dados do dia 01/09, a Segmentação reflete o estado atual, mostrando que o cliente agora já tem o e-mail registrado.
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