Para criar a sua notificação personalizada com variáveis, veja os passos neste link.
Durante o processo de criação da sua notificação, recomendamos fortemente que seja enviado um disparo teste com o objetivo de validar o conteúdo do disparo.
No segundo passo da criação de notificação, aba “Como” é possível disparar o teste de conteúdo:

O envio da notificação irá considerar as seguintes condições se o conteúdo possuir alguma variável no texto:
Se o endereço de e-mail usado no disparo de teste possuir uma ficha dentro da Dito com a característica (variável) preenchida, o sistema irá utilizar a ficha para o envio e substituirá a variável.
Se o endereço de e-mail usado no disparo teste possuir uma ficha na Dito e não tiver a característica preenchida, esse dado seguirá o envio com o campo do texto em branco.
Se o campo de envio de teste possuir mais de um endereço de e-mail preenchido, todas pessoas do envio receberão o teste exatamente como o primeiro usuário:

No exemplo acima, se a usuária maria.christianini existir na base e possuir uma ficha com dados preenchidos, usaremos a informação para o disparo de teste. Senão, o sistema irá disparar de forma aleatória.
Se o endereço de e-mail não possuir uma ficha dentro da Dito, o sistema irá atribuir o preenchimento da variável com o primeiro usuário disponível da lista que contenha a característica preenchida. Essa escolha do usuário é de maneira aleatória.
Agora que você sabe como funciona o disparo de teste com variáveis personalizadas, é só enviar a sua notificação!
Ficou alguma dúvida? É só nos chamar no chat ?!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo