Gestão de status de vendedores

Modificado em Dom, 13 Abr na (o) 5:13 PM

Contextualizando, o Agenda consome os dados relacionados aos funcionários por meio da integração, seja ela por um arquivo FTP ou via view no banco de dados, no qual a atualização fica no controle da própria marca.

Esses dados são usados para que as rotinas do Agenda rodem corretamente considerando os funcionários ativos nas lojas e seus respectivos dados (código, CPF, loja).

Considerando essa lacuna no processo, como consequência, vendedores desligados ou ausentes acabam passando dias sendo considerados como ativos no ERP da marca, gerando impacto negativo no Agenda. As principais consequências disso são:

  • Perda de oportunidades com os contatos represados na carteira de vendedores que já não estão presentes no trabalho.

  • Impacto nos relatórios e acompanhamento de metas do Agenda, uma vez que contatos são disponibilizados para esses vendedores, mas os mesmos não são realizados.

    Risco de segurança, já que os vendedores continuam com acesso ao app enquanto não estiverem como inativos no ERP.

    O objetivo desse lançamento é permitir que os gerentes de loja consigam alterar o status de seus vendedores para gerenciar de forma mais efetiva a distribuição de contatos e o acesso ao app, considerando os casos de uso abaixo.

    Casos de uso

    Vendedor é desligado da marca mas leva-se vários dias para o departamento pessoal da marca inativar a pessoa no sistema. Isso acontece porque o vendedor precisa se manter ativo para gerar a próxima folha de pagamento, ou por falha na solicitação/comunicação.

    Quando um vendedor se ausenta da loja, seja por férias, licença ou imprevistos, e não é inativado na plataforma, ele continua a receber contatos. Isso por sua vez prejudica o acompanhamento das metas da loja e resulta na perda de oportunidades para impactar esses clientes, que ficam "presos" na carteira do vendedor até o seu retorno.



  • Para ativar essa edição de status no app dos gerentes de loja, a marca precisa entrar nas configurações da plataforma do App.dito e selecionar a opção da caixa “Edição de status de vendedores”


  • Com essa ativação os gerentes vão poder atualizar os status de vendedores diretamente pelo aplicativo. Ao ativar este recurso, ele irá aparecer instantaneamente para o gerente.

    Criamos esse passo a passo direcionado aos gerentes mostrando como essa edição deve ser feita, não deixe de conferir também no link

    Caso tenha alguma dúvida, seguimos à disposição!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo