Principais dúvidas referentes ao Dedo-Duro

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 8:16 PM

Entenda aqui as maiores dúvidas sobre tela do Dedo-Duro

O que é uma transação?

Uma transação pode ser uma operação de compra de produto ou de devolução de um produto. Se um consumidor comprou um produto, devolveu e levou outro no lugar, ele acumulou 3 transações.

Como o produto realiza a análise das transações?

Após a integração da Marca com a Dito, realizamos a configuração de uma rotina para análise dos dados, dessa forma o Dedo duro verifica em cada transação do ERP se os dados de celular, email, CPF estão preenchidos e válidos.

A análise do preenchimento dos dados é feita por transação, sendo assim, um único consumidor pode gerar mais de uma transação por dia.

Como a Dito realiza a leitura dos dados cadastrados pela marca?

A Dito faz uma leitura e importação diária dos dados de transações (vendas e devoluções) e dados pessoais do consumidor (nome, email, data de nascimento, etc.) através do ERP. Dessa forma conseguimos trazer os eventos e características do consumidor para CRM, com esses dados e mãos o Dedo duro realiza a análise das transações.

Como funciona a atualização dos relatórios?

A atualização dos dados acontece às 02:00 na terça, quarta, quinta, sexta e sábado, nesta rotina o Dedo duro faz a análise das transações verificando o cadastro dos dados do consumidor na transação.

Quais informações são analisadas?

CPF/CNPJ, telefone e e-mail.

CNPJ é considerado no Dedo Duro?

O serviço do DEDO-DURO faz a validação olhando este campo como se fosse sempre um CPF. Se vier um CNPJ na transação, o Dedo duro vai verificar se aquele campo é interpretado como um CPF inválido. Quando o dedo-duro foi pensado, essa regra não foi contemplada, mas diagnosticamos esse cenário e adicionamos em nosso backlog de melhorias futuras.

Qual a validação que fazemos para o e-mail?

O validador verifica se o endereço de email possui:
Uma sequência de caracteres válidos antes do símbolo de arroba (@)
O símbolo de arroba (@)
Uma sequência de caracteres válidos após o símbolo de arroba (@)
Um ponto (.) após o (@)
Uma string de 2 a 5 caracteres (por exemplo, com, net, org) após o ponto

Devo comparar a quantidade de cadastro (consumidor) com a quantidade de transações?

Essa comparação não é válida porque o produto faz a análise por transação, exemplo:

Realizei uma compra dia 21/09 e no mesmo dia decidi realizar uma troca. O processo de troca gera uma transação de DEVOLUÇÃO e uma transação de VENDA, ou seja, no mesmo dia um único consumidor gerou três transações na Dito.


Essas transações passam pela análise do Dedo duro e são contabilizadas no relatório:

Dessa forma, a quantidade de transações não vai ser igual a quantidade de cadastro.

O Dedo-duro registra/aponta apenas novos cadastros?

O Dedo-duro olha para todas as transações que aconteceram no período, independente se foi ou não um novo cliente.

O que é um consumidor não identificado?

É quando uma transação de venda é realizada, mas não temos o CPF do consumidor.

Consumidores sem CPF não são identificados na Dito, pois utilizamos o CPF como chave única do usuário. Essas transações sem CPF são agrupadas em uma única ficha para ter o registro financeiro da venda ou devolução.

Uma transação não identificada conta como incompleta?

Sim. Mesmo não identificando a transação com o ID chave principal, contamos como uma transação incompleta.

Se o consumidor preencher o cadastro depois da transação, isso é mostrado no relatório do Dedo Duro?

Não. Por mais que o cliente consiga disponibilizar o dado depois da transação, seja por meio de atualização da ficha no site, por exemplo, o relatório do Dedo Duro seguirá mostrando como estavam as informações na data de consulta.

Se uma transação foi finalizada sem e-mail no dia 4 do mês, e no dia 7 do mesmo mês o consumidor vai no site e preenche a informação, no filtro do relatório do Dedo Duro, essa ainda será uma transação incompleta no dia 4.

Qualquer outra dúvida basta chamar nosso time de Atendimento no Chat!


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