Garantindo uma segmentação de sucesso e extraindo o máximo do CRM
Já pensou que as suas campanhas podem ser ainda mais eficazes? O segredo para atingir o público certo com a mensagem certa está justamente em criar os segmentos certos.
Confira alguns passos para seguir antes de criar seus segmentos que podem fazer toda diferença:
Planeje:
Separe suas bases por lojas e franquias.
Planeje ações mensais com base em estoque, metas e datas especiais.
Use réguas de datas comemorativas.

Analise:
Use o RFM para avaliar recência, frequência e valor das compras dos seus clientes.
Identifique clientes inativos e planeje como reengajá-los.
Use BI para segmentar clientes conforme seus comportamentos e níveis de produtos.

Considere:
Baseie segmentos nos interesses comuns dos produtos.
Ofereça benefícios específicos para cada segmento.
Foque em reter clientes existentes e atrair novos considerando seu posicionamento.
Duplique segmentos para economizar tempo e manter a consistência.
Para públicos menores, crie segmentos mais simples, isso pode ser mais eficaz.

Acompanhe:
Analise quais segmentos tiveram melhor desempenho e ajuste suas estratégias.
Combine dados de BI com os resultados das campanhas para ter uma visão mais completa.
Monitore a receita semanalmente para conseguir fazer ajustes rápidos.
Crie clusters (agrupamentos) personalizados com base em análises externas para melhorar a taxa de abertura e engajamento.
Use o canva (área de criação) do segmento para revisar e aprimorar futuras campanhas.

Experimente colocar essas recomendações em prática para transformar suas estratégias de segmentação e veja o impacto positivo nas suas campanhas.
E aí, pronto para começar? Ah, se tiver dúvida na hora de aplicar essas práticas, nosso time de Atendimento pode ajudar.
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