Chegou na loja para vender e se deparou com a agenda vazia? Este artigo é para você!
Embora não seja comum, é possível que sua agenda esteja sem contatos, o que não significa um problema com a Dito. Isso pode ocorrer quando há poucos clientes atendendo às regras das campanhas. Para que as campanhas cheguem aos vendedores, além das regras de segmento, é preciso que as listas estejam disponíveis.
Como ensinamos no artigo "Como que uma lista é disponibilizada para o vendedor(a)", ter clientes disponíveis para realizar contato, depende de uma segmentação que pode ter diversas regras. Além dos clientes se enquadrarem nas condições do segmento, eles precisam te ter como vendedor(a) de preferência.
Algumas segmentações são estáticas, o que significa que não mudam todos os dias. Por isso, quanto mais você entra em contato com clientes dessas listas, menores são as chances de novos contatos. Já as segmentações "vivas" mudam diariamente, com clientes entrando e saindo conforme as regras.
Se os segmentos estão prontos e a campanha ativada, mas sua agenda está vazia, isso significa que no dia nenhum cliente seu atende às regras de segmentação.
Para verificarmos o motivo de um vendedor não ter recebido o contato, no segmento da sua lista você deve aplicar as seguintes regras de disponibilidade:
Intervalo Global: Significa que só entra na campanha quem não recebeu nenhum contato nos últimos dias configurados.
Contato de Recorrência: Significa que só entra na lista quem também não tenha recebido contato dessa campanha em algum outro momento
Também pode acontecer de um colega de loja ter uma lista que você não tem. Isso quer dizer que ele tem clientes hoje obedecendo as regras do segmento e campanhas ativas, mas você não.
Um outro motivo para chegada de poucos contatos ou de nenhum, é a sua marca ter disponibilizado poucas campanhas para o Agenda Digital. Quanto mais campanhas a marca ativar, maiores as chances de você ter mais clientes para contatar.
Vale mencionar com a equipe de CRM sobre sua situação, para que eles avaliem esse ponto!
Obs: Vendedores(as) novos podem acabar tendo menos contatos a serem realizados, devido as regras de vendedor(a) de preferência.
DICA: É muito importante que você entre no Agenda Digital TODOS OS DIAS. Você pode não ter clientes hoje, mas amanhã é um novo dia!
Tenha certeza que estamos trabalhando para garantir a sua melhor experiência com o Agenda Digital.
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