Uso de texto livre

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 6:48 PM

Antecipe eventos na construção de regras

Nossa plataforma de segmentação permite que você desenhe regras a partir de eventos captados durante o uso dos clientes em sites, apps, lojas físicas e outras plataformas integradas.

No entanto, eventos que estão pra acontecer e, portanto, o consumidor ainda não realizou, não aparecem na listagem de itens. Como criar um segmento de um produto que ainda não foi lançado, de uma loja que ainda não foi inaugurada, ou de uma campanha de e-mail que ainda não foi disparada?

A funcionalidade de “Texto livre” surge com a finalidade de suprir essa necessidade.

Ao realizar a busca de um item não existente, será dada a opção de incluí-la na regra, antecipando a chegada do evento.

No exemplo abaixo, foi criado o item “jeans azul floral” que, por ainda não existir na base (poderia ser um modelo novo), aparece com a marcação de texto livre.

No exemplo, a marca já possui o item “prata jeans azul floral faixa”, mas como o texto inserido é diferente, é dada a opção de incluí-lo como texto livre.

Neste outro caso, ao selecionar itens para o evento “loja_preferencia”, é possível antecipar um novo valor (o 16 “texto livre”), agrupando-o com outros já existentes (valores 14 e 15).

IMPORTANTE: ao trabalhar com eventos que ainda não ocorreram, é necessário ter bastante atenção em dois pontos:

  • O item inserido como “texto livre” deve ter a mesma nomenclatura do evento quando ele acontecer:

    • Ex.: compra na loja “LOJA101”.
      Se o texto livre for inserido como “LOJA10” ou “loja101”, não será reconhecido como um mesmo evento.

  • Dependendo do tipo de regra criada, a inserção de um “texto livre” pode gerar um resultado de 0 (zero) pessoa na sua base.

    • Ex.: criei uma segmentação de “Boas-vindas pela primeira compra” com um ID de loja de texto livre. Como ainda não há eventos com esse item na base, o retorno de pessoas será zero. À medida que esses eventos forem chegando, essa base começará a ser populada.

Caso tenha dúvidas em como utilizar o texto livre da melhor forma na sua estratégia de segmentos, entre em contato com o seu CS.

Ficou com alguma dúvida? Nós chame no chat ?

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo