Dicas de bom uso de cores no texto do seu CTA

Modificado em Ter, 15 Abr na (o) 7:23 PM

Entenda os impactos que o uso de cores nos e-mails podem trazer para a Chamada de Atenção (CTA)

O CTA é o que chamamos de Call To Action que significa o uso de elementos, visual ou por escrito que ajuda a promover uma ação a ser feita no e-mail recebido.

Existe um estudo de cores, onde cada uma delas transmite um sentimento para o usuário. Assim é importante entender quais as cores da identidade visual da marca e com quais cores deseja despertar um sentimento no seu usuário com aquele e-mail, de acordo com a proposta dessa notificação.

Amarelo: associada à energia, à criatividade e ao otimismo, é utilizada para chamar a atenção nas vitrines das lojas.

Azul: desperta confiança na marca e segurança.

Laranja: representa uma marca amigável, sociável, ativa, e até divertida.

Preto: cor com grande peso, relacionada à sofisticação, elegância e eficiência.

Rosa: relacionada ao amor e à tranquilidade, simboliza o universo feminino e o romantismo.

Roxo: diretamente ligada à resolução de problemas, como uma cor que acalma.

Verde: é uma cor que provoca relaxamento, remete à estabilidade, possibilidade e tranquilidade.

Vermelho: a mais quente e mais dinâmica entre as cores estimula energia e excitação, incentiva ações e a confiança, provoca a sensação de urgência e ansiedade.

Além das cores também tem que ter um texto que condiz com o que quer passar nesse e-mail

Imperativo: verbos que transmitem a sensação de ordem;

Números: pode impactar positivamente na abertura dos seus e-mails;

Urgência: impactadas normalmente por duas palavras “agora” ou “hoje”;

Infinitivo: ações com verbos no infinitivo terminado em “r”;

Emoji: usar emojis que combinam com o assunto;

Curiosidade: pedir para a pessoa fazer uma ação sem revelar tudo;

Mais importante que o texto é fazer o teste A/B da posição do botão, ou do texto, ou da cor, ou da quantidade para ver qual teste converteu mais.

Posição: no início X no fim do e-mail;

Texto: verbos no imperativo X chamadas descoladas;

Cor: padrão da marca X cores complementares;

Quantidade: ter um X mais CTAs no e-mail;

Lembre-se: teste apenas UMA VARIÁVEL por vez e REGISTRE o resultado para analisar depois!

Ficou alguma dúvida? Seguimos à disposição no chat!


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo