O CTA é o que chamamos de Call To Action que significa o uso de elementos, visual ou por escrito que ajuda a promover uma ação a ser feita no e-mail recebido.
Existe um estudo de cores, onde cada uma delas transmite um sentimento para o usuário. Assim é importante entender quais as cores da identidade visual da marca e com quais cores deseja despertar um sentimento no seu usuário com aquele e-mail, de acordo com a proposta dessa notificação.
Amarelo: associada à energia, à criatividade e ao otimismo, é utilizada para chamar a atenção nas vitrines das lojas.
Azul: desperta confiança na marca e segurança.
Laranja: representa uma marca amigável, sociável, ativa, e até divertida.
Preto: cor com grande peso, relacionada à sofisticação, elegância e eficiência.
Rosa: relacionada ao amor e à tranquilidade, simboliza o universo feminino e o romantismo.
Roxo: diretamente ligada à resolução de problemas, como uma cor que acalma.
Verde: é uma cor que provoca relaxamento, remete à estabilidade, possibilidade e tranquilidade.
Vermelho: a mais quente e mais dinâmica entre as cores estimula energia e excitação, incentiva ações e a confiança, provoca a sensação de urgência e ansiedade.
Além das cores também tem que ter um texto que condiz com o que quer passar nesse e-mail
Imperativo: verbos que transmitem a sensação de ordem;
Números: pode impactar positivamente na abertura dos seus e-mails;
Urgência: impactadas normalmente por duas palavras “agora” ou “hoje”;
Infinitivo: ações com verbos no infinitivo terminado em “r”;
Emoji: usar emojis que combinam com o assunto;
Curiosidade: pedir para a pessoa fazer uma ação sem revelar tudo;
Mais importante que o texto é fazer o teste A/B da posição do botão, ou do texto, ou da cor, ou da quantidade para ver qual teste converteu mais.
Posição: no início X no fim do e-mail;
Texto: verbos no imperativo X chamadas descoladas;
Cor: padrão da marca X cores complementares;
Quantidade: ter um X mais CTAs no e-mail;
Lembre-se: teste apenas UMA VARIÁVEL por vez e REGISTRE o resultado para analisar depois!
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