Sugestão de segmentação de quem comprou em datas comemorativas

Modificado em Seg, 11 Ago na (o) 2:20 PM

Vamos mostrar como criar um segmento de quem realizou alguma compra no período de datas comemorativas que já aconteceram

No varejo existem datas importantes para criação de campanhas com o objetivo de ter mais conversões no período estratégico. Então, uma boa forma de entrar em contato com quem já tenha aproveitado alguma promoção do ano anterior é segmentar quem fez uma compra no período.

Vamos a seguir, pensar na melhor estratégia para segmentar uma base que fez uma compra de produto na época de uma campanha importante para o Varejo.

No mês março entre a semana do dia 15, temos o Dia do Consumidor e para criar uma base vamos segmentar quem comprou entre a semana do dia 15 até o dia 20:

Você consegue criar a base e atrair pessoas que fizeram compras que podem ter sido vindas de uma estratégia de campanha da marca devido a essa data.

Para incrementar, uma base que foi participativa em conversões de datas, vale também buscar quem tenha acessado ou tenha recebido a notificação criada para comemorar esse período de promoção.

Se já existe alguma campanha para o Dia das Mães em Maio ou Dia dos Pais em Agosto, você pode incluir no segmento quem recebeu a campanha. Por exemplo, quem comprou no período do Dia dos Namorados em Junho e recebeu a campanha criada para falar sobre essa comemoração:


Outra data muito importante que pode movimentar sua base de clientes fica na época da Black Friday, onde campanhas no período de Novembro podem ter sido criadas para converter compras e agora você consegue puxar quem realizou alguma transação, recebeu e abriu alguma notificação sobre as ações da Black:


Essas sugestões podem ajudar na criação de campanhas que podem ter sido convertidas no ano anterior e com isso aumentar suas estratégias para as campanhas que ainda vão acontecer no ano.

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo chat ;)

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