Tipos de erros de entrega no envio de notificações

Modificado em Qui, 7 Ago na (o) 11:21 AM

Entenda os erros de entrega mais comuns nos envios de notificações

Vocês já devem ter ouvido falar em erros de entrega de notificação. Neste artigo, vamos te explicar os tipos de erro por canal de comunicação.

E-mail

Para e-mail marketing, o bounce pode ser dividido em dois tipos: hard e soft.

O hard bounce ocorre quando um e-mail não pode ser entregue por razões permanentes. Esse erro ocorre por diversos motivos, mas os principais são:

  • O endereço de e-mail do destinatário é inexistente;

  • O domínio usado é inexistente;

  • O servidor de e-mail do destinatário bloqueou os recebimentos.

O soft bounce ocorre quando o e-mail não foi entregue por razões temporários, ou seja, em algum momento, os clientes podem receber novamente suas notificações. Os motivos mais frequentes são:

  • A caixa de entrada do destinatário está cheia;

  • O conteúdo do e-mail pode ser muito longo ou conter arquivos pesados;

  • O servidor de e-mail do destinatário está offline ou apresentando problemas técnicos temporários.

SMS

Assim como disparos de e-mail marketing, notificações de SMS também possuem erro de entrega do tipo hard e soft bounce. Os erros do tipo hard ocorrem basicamente quando o telefone do cliente não existe. Já o soft bounce ocorre quando a operadora está fora de área ou o telefone do cliente está desligado.


Qualquer dúvida, é só nos chamar no chat! ?

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo