Entendendo a diferença entre Conversões e Vendas Influenciadas no Relatório do Agenda

Modificado em Dom, 13 Abr na (o) 5:15 PM

É comum compararmos as conversões com as vendas influenciadas pelo desempenho do relatório da Agenda.

No entanto, neste artigo, vamos explorar mais a fundo essas duas comparações, analisando as principais diferenças entre elas e como cada uma pode impactar os resultados do seu negócio.

CONVERSÃO:

  • É a quantidade de contatos únicos que se tornaram vendas influenciadas em até 30 dias. Exemplificando, são os contatos que foram convertidos em receita por meio da influência do contato. A conversão considera a data que o contato que gerou a compra foi feito.

  • Contatos feitos nesse período filtrado que foram convertidos (contabiliza 1 vez por contato, independente da quantidade de compras da mesma pessoa dentro da janela).

  • Conversões: contabiliza apenas a 1ª compra do consumidor após receber o contato, dentro da janela de conversão.

VENDAS INFLUENCIADAS:

  • É a quantidade de vendas que ocorreram em até 30 dias após o consumidor receber um contato com sucesso de um vendedor. Considera no relatório a data que essa venda foi faturada.

  • Vendas influenciadas que aconteceram no período filtrado, independente de quando foi feito o contato (respeitando a janela de conversão).

  • Vendas influenciadas: contabiliza todas as compras do consumidor após receber o contato, dentro da janela de conversão.

Exemplo 1: Diferença entre conversão e venda influenciada


Exemplo 2: Diferença entre conversão e venda influenciada

Nesse caso, para aparecer a receita e a conversão o período filtrado tem que englobar as duas coisas: o dia que o contato foi realizado e o dia da compra.

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