É comum compararmos as conversões com as vendas influenciadas pelo desempenho do relatório da Agenda.
No entanto, neste artigo, vamos explorar mais a fundo essas duas comparações, analisando as principais diferenças entre elas e como cada uma pode impactar os resultados do seu negócio.
CONVERSÃO:
É a quantidade de contatos únicos que se tornaram vendas influenciadas em até 30 dias. Exemplificando, são os contatos que foram convertidos em receita por meio da influência do contato. A conversão considera a data que o contato que gerou a compra foi feito.
Contatos feitos nesse período filtrado que foram convertidos (contabiliza 1 vez por contato, independente da quantidade de compras da mesma pessoa dentro da janela).
Conversões: contabiliza apenas a 1ª compra do consumidor após receber o contato, dentro da janela de conversão.
VENDAS INFLUENCIADAS:
É a quantidade de vendas que ocorreram em até 30 dias após o consumidor receber um contato com sucesso de um vendedor. Considera no relatório a data que essa venda foi faturada.
Vendas influenciadas que aconteceram no período filtrado, independente de quando foi feito o contato (respeitando a janela de conversão).
Vendas influenciadas: contabiliza todas as compras do consumidor após receber o contato, dentro da janela de conversão.
Exemplo 1: Diferença entre conversão e venda influenciada
Exemplo 2: Diferença entre conversão e venda influenciada
Nesse caso, para aparecer a receita e a conversão o período filtrado tem que englobar as duas coisas: o dia que o contato foi realizado e o dia da compra.
Ficou alguma dúvida? O time de suporte está à disposição! ?
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo