Navegação em canva

Modificado em Qui, 17 Abr na (o) 8:38 PM

Aprenda como navegar pelo canva do segmentos 2.0


O Segmentos 2.0 possui uma nova forma de navegação durante o processo de criação e edição de um segmento: o canva. Esse tipo de interface permitirá que você tenha mais visibilidade e facilidade ao acesso de caixas de regra.

 

Como navegar no canva?

 

O canva é toda esta área marcada na imagem abaixo.

 

Você poderá interagir da seguinte forma:

  • Arrastar/navegar pelo canva: clique e segure com o botão esquerdo do mouse no “fundo da tela”, fora da caixa de regra.

  • Aumentar/Diminuir zoom: role o mouse para frente ou para trás para alterar o nível de zoom.

  • Ferramenta de zoom: na parte inferior direita do canva, há uma caixa de ferramentas de zoom:

 


Barra de ferramentas de zoom:

  • Fit View: centraliza as regras na tela

  • Modo Full screen: visualização de tela cheia para melhoria na navegação.

  • - (Zoom Out): diminui o zoom

  • + (Zoom In): aumenta o zoom

     


Cabeçalho do canva

 

Na parte superior do canva, você tem um cabeçalho com ferramentas que vão te ajudar na gestão dos segmentos criados/editados. Confira as principais funcionalidades.

 

Nome de um segmento

 

Do lado direito do cabeçalho, você encontra o campo para dar um nome ao segmento. Todo segmento deve ter um nome. Para dar (ou editar) um nome a um segmento, basta clicar na barra para iniciar a digitação. Confirme o nome criado pressionando “enter”.

Caso já exista um segmento com o mesmo nome, aparecerá um alerta para que você altere.

 

A frase “Dê um nome para o seu segmento” será apagada automaticamente ao se iniciar a digitação.

 

Salvamento e menu de ações

 

Do lado direito do cabeçalho do canva, você encontra o botão “Salvar” e um botão com “três pontos”, que é o menu de ações.

 

 Detalhando as funcionalidades disponíveis:

  • Salvamento: há dois status:

    • Salvar em verde: salvamento habilitado (a criação ou mudança realizada exige salvamento).

    • Salvar em cinza: salvamento desabilitado (não é possível salvar ou não há mudança no segmento).

  • Usar segmento: ao clicar, você deverá escolher onde aquele segmento será utilizado (ação só pode ser realizada caso o segmento esteja salvo).

  • Duplicar: o segmento existente e salvo será duplicado. Será carregada uma nova tela com um novo segmento “cópia” a ser salvo, com a regra do segmento anterior.

  • Arquivar/Ativar: altera o status de um segmento, modificado sua visualização na Lista de segmentos. IMPORTANTE: Arquivar um segmento não suspende seu uso em campanhas.

  • Como usar: abre uma nova aba com o Ajuda.Dito.

ID de um segmento

 

Do lado direito do cabeçalho, ao lado da lista de pessoas, você encontra o ID Segmento (código único que identifica o segmento salvo no sistema).

 

 O ID Segmento é único para cada segmento criado.

 

O ID Segmento é uma forma prática de direcionar ações a um segmento em específico.

Você pode, por exemplo, copiar/colar o código do ID na URL do App.Dito para abrir aquele segmento.

 

Ex.: https://app.dito.com.br/people/segments/edit/ID_DO_SEGMENTO

 

Você deve fazer login com a sua marca para poder abrir os IDs de segmento gerados por ela.

 

Ficou com alguma dúvida? Nós chame no chat ?

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo