Enviar campanhas com anexo pelo WhatsApp é uma forma eficaz de reforçar a comunicação com os clientes.
Além do texto estratégico definido pela marca, o material de apoio visual contribui para destacar produtos, promoções e criar uma experiência mais envolvente.
Neste artigo, você confere o processo para incluir e enviar esse conteúdo no contato com o cliente.
Palavras-chave: campanha, anexo, WhatsApp, material de apoio, comunicação, cliente
Perguntas que esse artigo responde?
Como enviar uma campanha com anexo pelo WhatsApp?
Onde baixar o material de apoio de uma campanha?
Como anexar um documento no WhatsApp Web?
É possível enviar o anexo pelo celular?
O que fazer após abrir a conversa no WhatsApp?
Contexto
Ao realizar campanhas com foco em aniversários, promoções ou ações de pós-venda, a comunicação pode ser ainda mais eficaz com o envio de materiais visuais. O material de apoio ajuda a ilustrar melhor o conteúdo da campanha e chama mais a atenção do cliente.
A seguir, você verá como acessar a campanha, localizar o material de apoio e enviá-lo corretamente pelo WhatsApp, tanto via computador quanto pelo celular.
Passo a passo: Como enviar campanha com anexo no WhatsApp
1. Acesse o app com suas credenciais
Abra o app da Agenda (no celular ou computador) e insira seu login.
? Dica: Se estiver usando o computador, acesse pelo link: https://pdv.dito.com.br/login
2. Encontre a campanha desejada e acesse a ficha do cliente
Selecione a campanha que deseja enviar e abra a ficha do cliente que receberá a mensagem.
3. Clique no ícone do WhatsApp para visualizar campanhas disponíveis
Ao clicar no ícone do WhatsApp, será exibida a lista de campanhas disponíveis para aquele cliente. Baixe o material de apoio correspondente.
4. Envie a campanha com anexo via WhatsApp Web (computador)
Ao seguir o envio pelo computador:
Duas abas serão abertas automaticamente.
Clique em “Iniciar conversa” e, em seguida, em “Usar WhatsApp Web”.
A conversa será carregada com a mensagem pronta.
Clique no ícone de clipe ?, selecione “Documento”, e envie o material previamente baixado.
5. Envie a campanha com anexo pelo celular
Se estiver usando o app no celular:
Clique em “Baixar material” e salve em “Arquivos”.
Ao abrir o WhatsApp, a mensagem estará pronta para envio.
Clique no clipe ?, selecione “Documento” e anexe o material.
Conclusão
O envio de campanhas com material de apoio visual torna sua comunicação com o cliente mais clara, envolvente e eficaz. Seguindo esse passo a passo, você garante que o conteúdo será enviado corretamente, valorizando ainda mais as estratégias definidas pela marca.
Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente no Atendimento! ?
FAQ
1. Posso usar imagem ou vídeo como anexo?
Sim, é possível enviar imagens, vídeos ou documentos. Recomendamos o formato PDF para melhor visualização.
2. O que fazer se o WhatsApp Web não abrir automaticamente?
Acesse manualmente web.whatsapp.com e escaneie o QR Code com seu celular.
3. Preciso escrever a mensagem da campanha?
Não. A mensagem já vem pronta no corpo do WhatsApp. Você só precisa anexar o material.
4. Posso editar o conteúdo da campanha?
Não. O conteúdo é padronizado pela estratégia da marca para garantir consistência na comunicação.
5. E se eu esquecer de anexar o material?
Você pode voltar, baixar novamente e enviar em seguida como um novo documento.
Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente no Atendimento!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo