A estratégia de Aniversário consiste em cumprimentar a pessoa pelo seu aniversário de forma agradável e estimular a compra nesta data tão especial para o seu cliente!

Em um estudo feito pela Dito, esta é uma das notificações que mais geram receita influenciada por abertura, além de ter uma boa aceitação do público em geral.
 
Como segmentar?

Antes de criar a notificação de Aniversário, é necessário que você crie um segmento para as pessoas que quer impactar. Pense primeiro nas regras do segmento.


Você pode escolher enviar sua notificação para:

. Pessoas que fizeram aniversário;

. Pessoas que fazem aniversário hoje;

. Pessoas que farão aniversário.

Para criar o segmento, siga os seguintes passos:

Passo 1: Acesse a tela Pessoas ou Segmentos e clique no botão "Criar segmento".

Passo 2: Clique no botão Possuem Característica:

Passo 3: Clique na setinha de "Escolha uma propriedade" e escolha a propriedade Aniversário.

Passo 4: Clique em "Selecione uma opção" e escolha quando você quer que seus clientes recebam sua mensagem de aniversário. Você pode enviar uma notificação dias antes do aniversário, no dia do aniversário ou dias depois.

Passo 5: Dê um nome ao segmento e clique no botão Salvar segmento.

Agora é só criar sua notificação.

Como criar a notificação?

Passo 1: Clique no botão criar nova notificação na tela de notificações.

Passo 2: Selecione no primeiro passo (Quem?) o segmento que você criou.

Passo 3: Crie seu e-mail usando o Editor de Texto/HTML ou o Editor Visual.

Passo 4: Na aba "Quando?", programe a notificação para ser recorrente (agendar). Ela pode ser disparada diariamente, semanalmente, mensalmente ou apenas uma vez, no horário estabelecido por você. Escolha o melhor dia e horário, de acordo com o seu planejamento. Normalmente aniversário é selecionado diariamente.

Passo 5: Na aba Conversão, escolha o evento mais adequado ao objetivo da notificação. Caso seu e-mail de aniversário tenha apenas o objetivo de gerar relacionamento, você poderia escolher um evento de conversão como: "open-notification". Mas, se você escolher dar um presentinho: cupom de desconto, ou brinde, por exemplo, escolha o evento "comprou", para alinhar melhor com os objetivos da notificação.

De acordo com a figura abaixo, decidimos estimular a recompra do nosso cliente com um cupom de descontos no dia do aniversário dele. Escolhemos o evento "Comprou", na janela de tempo de 5 dias, como conversão para esta notificação.

Passo 6: Na aba Confirmar, confira o resumo das informações, dê um nome para a notificação e clique no botão Salvar Notificação.

Após salvar sua notificação, basta apenas ativá-la para começar os disparos.


Pronto, sua notificação recorrente de Aniversário está ativa e pronta para ser disparada. A partir de agora, acompanhe os resultados na tela de notificações.

Caso ainda tenha dúvidas, é só nos chamar no chat! 😄

Encontrou sua resposta?