Criando segmento: Win Back

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Escrito por Millena Pacheco
Atualizado há mais de uma semana

Como criar um segmento de Win Back?

Passo 1: No menu, clique em "pessoas" ou "segmentos" e em seguida, clique no botão Criar Segmento.

Passo 2: Clique em "Tiveram um comportamento" e escolha a ação "Comprou".

Passo 3: Clique em "Adicionar Condição" e repita o processo:

Passo 4: Clique em "Adicionar propriedade" para escolher um período no segundo evento de compra.

Passo 4: Clique em "Escolha uma propriedade" e selecione a opção "Data de criação".

Passo 5: Nesse próximo passo, você definirá a janela de tempo que deseja buscar as pessoas que não fizeram a compra de acordo com a estratégia da comunicação. Suponhamos que seja pessoas que não compraram nos últimos 90 dias, você selecionaria depois ou igual a 90 dias atrás:

Passo 6: Esse passo é muito importante, porque você deseja quem não comprou. Isso significa que você precisa trocar a chave para o "Não fizeram":

Note que isso foi feito apenas no segundo evento, porque o intuito do Win Back é notificar pessoas que compraram em algum momento com a marca e não fizeram nenhuma outra compra nos últimos dias (que no exemplo seria 90 dias).

Passo 7: Crie um nome para seu segmento e salve-o.

Passo 8: Após o envio da notificação crie uma "trava" para evitar que o email seja enviado para o mesmo usuário duas vezes, você deverá criar mais uma condição onde somente as pessoas que não receberam a notificação serão notificadas novamente.

Para isso, siga o mesmo processo, porém ao invés de usar o comprou, use o evento "receive-email-notification. Em seguida, escolha uma propriedade chamada id-notificacao e adiciona o ID da notificação (o ID são os números presentes na URL da notificação).

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