A pesquisa com clientes pode ser enviada utilizando duas metodologias: o NPS e o CSAT.
O Net Promoter Score (NPS), busca entender a lealdade do cliente com a marca. Essa abordagem ajuda a identificar quais clientes se enquadram em três perfis distintos. São eles:
Detratores: 0 a 6. Demonstra alguma insatisfação.
Neutros: 7 e 8. Não falam bem nem mal da marca, são indiferentes.
Promotores: 9 e 10. Clientes que promovem a marca.
Já o Customer Satisfaction Score (CSAT) é um indicador de satisfação que normalmente é identificado por meio de uma pesquisa de satisfação e medido através de uma pergunta de escala.
A escala pode ser numérica, de 1 a 5, por exemplo, ou uma escala de percepção, ou seja, de nada satisfeito a muito satisfeito ou de péssimo a ótimo, entre outras.
Além disso, é possível enviar essas pesquisas com base em um comportamento ou segmento.
Para criar um pesquisa na Dito, vá ao app.dito.com.br, clique em ‘MENU’ ➡️ Customer Experience ➡️ Pesquisas ➡️ Criar Pesquisa
Feito isso, o próximo passo será selecionar o "tipo de notificação" e a "metodologia":
Com isso, passamos para as etapas de configuração da pesquisa:
Configurações gerais: Defina configurações básicas, como: Nome, Quando e Para quem enviar.
Formulário da pesquisa: Personalize as perguntas e o visual da página para combinar com a sua marca.
Agradecimento: Agradeça os clientes que responderam sua pesquisa.
Notificação: Crie o e-mail que será enviado para os clientes responderem a pesquisa.
Por fim, ao final de todas as etapas, você vai conseguir revisar todas as configurações feitas na pesquisa, antes de salvar e ativar.
Agora é só salvar e ativar a sua pesquisa!
Ficou com alguma dúvida? Nos chame no chat! 😊