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O que consigo editar em uma campanha ativa no Agenda Digital?
O que consigo editar em uma campanha ativa no Agenda Digital?

Saiba como editar as informações de uma campanha ativa e entenda o que será refletido de forma imediata para seus vendedores.

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Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Os vendedores receberão as listas de contatos atualizadas todos os dias pela manhã, mas entendemos que algumas informações da Campanha poderão ser atualizadas no decorrer do dia, não é mesmo? Neste artigo, iremos mostrar o que será reproduzido de forma síncrona ou não na lista de contatos dos seus vendedores.

CAMPANHAS SEGMENTADAS:

Veja os passos abaixo para editar as informações da sua Campanha.

Passo 1: Clique nos “três pontos” da campanha e vá na opção “Editar Campanha”:

Passo 2: Você será direcionado diretamente para a aba “Mensagem”, onde poderá realizar qualquer alteração no texto e material de apoio para os vendedores.

As alterações feitas no texto serão refletidas imediatamente após salvar a campanha.

Você também consegue editar o material de apoio, excluindo ou adicionando:

Passo 3: Caso você tenha interesse em mudar o tempo de disponibilidade da campanha, acesse a aba “Duração”.

Importante: Nesta aba só é permitido a edição até a data de término da campanha, se ela ainda não estiver encerrada. As alterações feitas na aba de “Duração” serão refletidas de forma síncrona (imediatamente em até 30 minutos).

As mudanças poderão ser feitas de:

  • Tempo indeterminado para data limite;

  • Data limite (que ainda não foi encerrada) para tempo indeterminado

  • Data limite para um prazo maior.

Obs: A data limite é o dia específico do calendário, não é possível configurar um horário de encerramento.

Exemplo: A data limite está configurada para 30/05/2022, sendo assim às 23h59min do dia 30/05/2022 (de acordo com o fuso horário local de quem criou a campanha), o sistema encerrará automaticamente a campanha.

Passo 4: É permitido modificar a "Disponibilidade'', sendo possível alterar a quantidade de vezes e pré-determinar o período de intervalo em que o vendedor poderá falar com o mesmo cliente na lista.

  • Contato único para contatos múltiplos

  • Contato múltiplos para contato único

Importante: A recorrência é aplicada como uma condição na lista e será refletida em todos os contatos que passaram por esta campanha.

Além da quantidade de dias do Intervalo Global

Exemplo: Intervalo global de 7 Dias e recorrência múltipla de 10 dias.

Neste exemplo, esta configuração determinará as seguintes condições para esta campanha:

  • Intervalo global: O cliente só entrará nesta campanha se não tiver recebido nenhum contato ou tentativa de contato em outras listas do agenda nos últimos 7 dias.

  • Múltiplo: Poderá retornar 10 dias depois após receber contato ou tentativa de contato desta lista, caso satisfaça as condições do segmento ou lista novamente.

Ambas configurações são como condições aplicadas no segmento da campanha e o cliente precisa cumprir as duas configurações para entrar na lista do vendedor.

Caso precise editar o período da aba Disponibilidade, essa alteração será refletida após o dia subsequente considerando todos os usuários que já passaram por esta campanha.

Passo 5: Na aba “Revisão”, você poderá visualizar todas configurações que estão vinculadas na campanha e poderá editar o “Nome da Campanha”, esta edição será refletida imediatamente no PDV dos(as) vendedores(as).

Você pode ter observado que não passamos pela Aba “Segmento” no início deste artigo, certo?

O principal objetivo dos segmentos é permitir que as pessoas do mesmo agrupamento sejam atingidas por mensagens através da Agenda Digital. Sendo assim, uma vez que adicionamos o grupo de pessoas dentro de uma campanha, este grupo não poderá ser alterado por outro na aba “Segmentos”.

Todos os dias, automaticamente o sistema consulta o segmento e as pessoas que cumprem os requisitos da segmentação, compilando o resultado e criando as listas de contatos para que os(as) vendedores(as) tenham acesso às campanhas no PDV.

É permitido fazer modificações dentro do segmento já criado, ou seja, você pode remover ou adicionar condições no segmento já escolhido para determinada campanha. A edição do segmento de clientes será considerada sempre no dia seguinte, a fim de não impactar a rotina de trabalho dos vendedores. Ou seja, se precisar modificar o segmento de clientes das listas, essa alteração enviará a nova listagem para os vendedores no dia subsequente.

CAMPANHAS POR COMPORTAMENTO:

Nas campanhas por comportamento apenas a mensagem, material de apoio e a validade do contato e a regra para edição podem ser alterados. Os mesmos são refletidos para os vendedores no mesmo instante.

As configurações de Distribuição e Consumidores não podem ser alteradas, para que seja mantida a consistência das métricas no relatório. Uma vez que os critérios de seleção dos clientes mudassem, não refletiria mais os resultados obtidos até então.

Caso haja necessidade de alterações que não sejam permitidas, uma nova campanha deverá ser criada. Se você ainda não criou uma campanha por comportamento, este artigo irá te ajudar.

Deu pra entender certinho quais são as alterações possíveis e quando elas serão reproduzidas para os vendedores?

Qualquer dúvida, é só nos chamar no chat! 😄

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