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Como criar uma campanha segmentada do zero no Agenda
Como criar uma campanha segmentada do zero no Agenda

Saiba como criar suas campanhas segmentadas

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Escrito por Kamila Brito
Atualizado há mais de uma semana

Para criar uma campanha segmentada no Agenda, o primeiro passo é criar o segmento desta campanha. Caso ainda tenha dúvidas de como criar um segmento, basta seguir os passos deste artigo.

IMPORTANTE: As regras do PDV precisam ser incluídas para que o segmento fique disponível.

Feito isso, basta seguir o seguinte caminho:

Passo 1: Clique em Menu → Agenda:

Passo 2: Clique em “Criar Campanha” e em seguida, “Criar Campanha do Zero”:

Passo 3: Distribuição e Consumidores - Marque a opção “Por vendedor de preferência” e em seguida selecione o “segmento”:

Passo 4: Mensagem - O próximo passo é criar a mensagem que deve ser enviada para o(a) vendedor(a) usar ao entrar em contato com o cliente. Nesse passo, você consegue usar 4 variáveis: primeiro nome do vendedor, código do vendedor, loja do vendedor e primeiro nome do cliente. Além disso, você também pode incluir um material complementar para seu vendedor enviar ao cliente também:

Atenção! Para adicionar um material, é preciso cumprir os requisitos:

  • Limite de 1 arquivo;

  • Tamanho máximo de 5 M;

  • Formato PDF, PNG, JPEG ou GIF.

Passo 5: Duração - Escolha quando sua campanha deve ficar ativa. Aqui você tem duas opções para começar e duas para finalizar:

  • Ao ativar a campanha: ela só ficará disponível ao vendedor(a) quando você ativar;

  • Data de início: ficará disponível ao vendedor(a) na data que você agendou;

  • Indeterminado: essa campanha não terá uma data para finalizar até que você mude ou desative.

  • Data limite: você define quando essa campanha acaba e nessa data, ela será finalizada.

Obs.: A data limite está configurada para 27/05/2022, sendo assim às 23h59min do dia 27/05/2022 (de acordo com o fuso horário local de quem criou a campanha), o sistema encerrará automaticamente a campanha.

Datas escolhidas, clique em avançar.

Passo 6: Disponibilidade - Esse passo é muito importante. É nele que você define se o cliente poderá ser impactado por diversas campanhas em um curto espaço de tempo ou não. E se o cliente deve receber a comunicação uma única vez ou com certa recorrência.

  • Intervalo Global: Impede que o cliente entre nesta campanha caso tenha recebido contato (recebeu-contato) ou tentativa de contato (nao-conseguiu-contato) pelo tempo determinado por você.

Obs.: Para saber mais sobre essa funcionalidade, acesse: Intervalo Global com consumidores

  • Único: Se você definir como único, o cliente só ficará disponível nesta lista apenas uma vez, isto é, ele só será impactado uma vez pelo(a) vendedor(a) nesta campanha.

  • Múltiplo: Se você escolher múltiplo, o cliente pode receber mais de uma vez um contato dessa lista, recebendo depois de X dias definido por você.

Passo 7: Revisão - Revise sua campanha e nomeie antes de concluir a lista. Nessa etapa, você tem a opção de dar um nome para aparecer na listagem de campanhas e um nome diferente para a visualização do(a) vendedor(a) na agenda dele. Fica a seu critério deixar igual ou não. Se quiser mudar, é só desmarcar a opção “Manter Nome no Dito Agenda” e dar um novo nome.

Importante: Nome de Campanha para Lojas

Atenção! Evite inserir nomes de lojas nas campanhas. A nova visualização de resultados por loja permite que usuários do grupo de lojas vejam todas as campanhas com resultados nas lojas do grupo, mesmo que as campanhas tenham nomes diferentes das lojas. Isso pode gerar dúvidas e questionamentos dos franqueados. Utilize nomes descritivos das campanhas para facilitar a análise.

Ao revisar você pode:

  • Apenas salvar: para deixar salvo, mas a campanha ainda não será disponibilizada.

  • Salvar e ativar: salvar e disponibilizar a campanha, caso você tenha marcado a opção “disponibilizar ao ativar a campanha”.

Prontinho, sua campanha segmentada já está pronta para ser ativada! Assim que ativada, ela é disponibilizada no mesmo dia para o time de vendas. O tempo para ficar disponível pode variar de acordo com o volume de pessoas na campanha.

Ficou com alguma dúvida? É só nos chamar no chat, será um prazer te ajudar!

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