Para que um vendedor seja inativo na Dito, antes, a marca precisa inativar esse vendedor no sistema/arquivo de vendedores. Contudo, esse dado não é refletido de forma real time. Isto pois, cada marca possui um dia ou dias específicos para que a rotina do Agenda aconteça e somente quando essa rotina acontece, que os dados são atualizados. Sendo assim, se algum vendedor foi inativo depois que a rotina aconteceu, esse dado só será atualizado aqui na Dito quando a próxima rotina acontecer.

Logo, vendedores inativos podem aparecer nos relatórios por dois motivos:

1º O vendedor ainda está ativo, pois a inativação foi depois que a rotina aconteceu;

2º O período de datas filtrado, engloba o tempo que o vendedor esteve ativo e tinha contatos.

Para esse segundo caso, é importante ressaltar que, todo relatório, possui um filtro de datas.

Gerentes:

Caso o período filtrado tenha datas que o vendedor ainda estava na marca, ele irá aparecer, pois como se trata de um relatório, é necessário ter esses registros a fim de mensurar os dados da época.

Vendedores(as) que não estão mais na loja não aparecerão no relatório quando você filtrar uma data a partir do momento em que o(a) vendedor(a) realmente foi inativado no sistema.

Se pintar alguma dúvida, pode nos chamar no chat :)

Encontrou sua resposta?