Todas as coleções
Dito CDP - Segmentos
Operadores da propriedade “data de criação”
Operadores da propriedade “data de criação”

Entenda o significado dos operadores “igual a”, “antes de”, “depois de”, “antes ou igual a”, “depois ou igual a” e “entre os dias”.

Gui Fernandes avatar
Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Os eventos da Dito são marcados por uma propriedade de data chamada “data de criação”, em que é possível realizar segmentos baseados na data em que o comportamento foi realizado. Essa propriedade de data possui alguns operadores, como: “igual a”, “antes de”, “depois de”, “antes ou igual a”, “depois ou igual a” e “entre os dias”.

O objetivo deste artigo é entender como funciona cada um desses operadores. Para isso, irei utilizar a propriedade de data dentro do evento comprou.

Igual a:

Ao fazer um segmento “comprou” → “data de criação” → igual a 7 dias atrás, você estará resgatando pessoas que compraram há exatamente 7 dias atrás com base na data que o segmento está sendo criado.

Ao passar o cursor por cima do “círculo verde” ele indicará o dia exato que estamos buscando as pessoas que realizam esse evento, ou seja, entrará no segmento, quem tiver comprado no dia 29-09-2021 (7 dias atrás baseado no dia em que está sendo criado o segmento).

Antes de e Antes ou igual a:

Quando construímos o segmento “comprou” → “data de criação” → antes de 7 dias atrás, significa que, nos interessa as pessoas que compraram no intervalo anterior há 7 dias atrás, mas sem considerar o sétimo dia atrás.

Veja que, a “seta em verde” indica o período que está sendo considerado, ou seja, pessoas que compraram antes do dia 29-09-2021 sem considerar esse dia (círculo não está verde, sendo assim, não está considerando esse dia).

O “antes ou igual a” possui o mesmo raciocínio, contudo, ele vai considerar o sétimo dia atrás.

Note que, agora o "círculo" está verde significando que esse dia também está sendo selecionado, logo, esse segmento resgata pessoas que compraram do dia 29-09-2021 para trás.

Depois de e Depois ou igual a:

Ao realizar o segmento “comprou” → “data de criação” → depois de 7 dias atrás, você estará interessado em falar com pessoas que compram nos últimos 6 dias.

Veja que o círculo não está verde, ou seja, não está considerando o dia 29-09-2021, apenas o período posterior a essa data (seta verde) até o dia atual.

Já o segmento “comprou” → “data de criação” → depois ou igual a 7 dias atrás trará pessoas que compraram nos últimos 7 dias.

Dado que o círculo agora está verde e considerando o dia 29-09-2021 em diante.

Entre os dias:

Esse operador permitirá que você pegue períodos definidos de datas e que não vão se alterar ao passar do tempo. Exemplo: “comprou” → “data de criação” →”Entre os dias 29/09/2021 a 06/10/2021. Esse seria o segmento utilizando o “entre dias”:

Veja que, os “círculos verdes” indicam o início e o fim do período e a “seta verde” o período entre essas datas.

Na Dito, chamamos de segmentos vivos, os segmentos que possuem os operadores “depois de”, “depois ou igual a”, “antes de” e “antes ou igual a”. Isto pois, quando o “entre dias” é utilizado, o período selecionado é fixo, agora, quando utilizamos “depois de”, “depois ou igual a”, “antes de” e “antes ou igual a” o segmento sempre será atualizado em relação ao dia atual.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco pelo suporte :)

Respondeu à sua pergunta?