Hoje na Dito, existem várias formas dos dados dos clientes serem atualizados na plataforma. São eles: via site, importação de base, atualização direta na ficha do cliente e com a rotina de compras. A atualização que ocorre com a rotina de compras, pega os dados que estão no ERP da loja.

Portanto, os dados que são atualizados no ERP não atualizam na Dito automaticamente, a menos que o cliente compre. Na integração offline a Dito capta compras.

Como forma de não depender que o cliente compre para que os dados sejam atualizados, existem duas opções: atualização direta na ficha do cliente ou importação de base.

Para exemplificar, vamos supor que um cliente foi a loja e pediu que o número do telefone seja atualizado. Você atualizou esse número, mas na Dito não refletiu, pois esse cliente não comprou. Então, você pode entrar em contato com os operadores de CRM para que eles promovam essa atualização.

  • Atualização direta na ficha do cliente:

Basta ir ao campo que deseja atualizar, clicar no ícone de edição, trocar a informação e salvar.

  • Importação de base:

Essa opção vai exigir que, seja montado um arquivo .csv com o ID do cliente, que pode ser (e-mail, CPF ou próprio) e o campo ser alterado:

E que essa base seja importada na Dito. Caso ainda não tenha importado uma base na Dito, temos esse artigo que te ensinará passo a passo como fazer!

Ficou alguma dúvida? Chame nosso suporte!

Encontrou sua resposta?