Neste artigo vamos construir uma jornada para comunicarmos com consumidores que se cadastraram na marca há 1 ano, vamos utilizar a funcionalidade de múltiplos canais. Um ótimo momento para fortalecer laços e incentivar a compra.
Passo 01: Selecionar a origem a partir do comportamento “cadastro”, determinando um tempo de 365 dias para que o consumidor inicie a jornada.
Passo 02: Configure a recorrência como “Uma vez por mês”.
Passo 03: Adicione o objetivo da sua jornada, neste exemplo, nosso objetivo é incentivar a compra após 1 ano de cadastro na marca.
Agora vamos para a etapa onde iremos selecionar o canal que iremos comunicar com o nosso cliente:
Passo 04: Configure o tempo e se a sua notificação terá divisão.
Passo 05: Selecione o canal que deseja comunicar.
Vamos utilizar neste exemplo o canal de SMS para disponibilizar um voucher para nosso cliente de desconto:
Passo 06: Crie a sua notificação.
Salve a sua notificação e finalize o seu fluxo adicionando novas divisões caso desejar.
Em nosso modelo, aplicamos a divisão múltipla de comportamento “COMPROU”, e finalizamos a jornada se o cliente executar esse passo em 3 dias:
Caso o cliente não compre, ele segue para a ramificação de saída e recebe uma nova notificação de EMAIL para incentivar:
É apenas uma dica de Jornada, você pode implementar o seu fluxo da maneira que desejar.
Fácil né? Mas caso tenha ficado com alguma dúvida, é só chamar em nosso atendimento, estamos à disposição no chat. 😊