Todas as coleções
Dito CDP - RFM
Segmento de cruzamentos : RFM + Receita histórica
Segmento de cruzamentos : RFM + Receita histórica
Gui Fernandes avatar
Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

É possível fazer cruzamento com as informações de RFM. Você pode adicionar uma característica da receita histórica da pessoa na segmentação.

Clientes em grupos de alta recência ou valor monetário, quando cruzados com outros critérios de receita e/ou quantidade, podem afunilar ainda mais a comunicação.

Para isso, basta usar a característica "rfm_segment" que retrata o grupo atual (adicionando o evento de compra nos últimos 12 meses), e juntar com a característica de receita.

No exemplo do segmento, encontraremos pessoas que estão atualmente no grupo Loyal Customers, e tem receita maior ou igual a $4000.

Dicas:

- Clientes com valores históricos altos, são bons para trabalhar ações de "antecipou" e "lançamento.

Ficou alguma dúvida sobre como criar essa segmentação? Estamos à disposição no chat! 😸

Respondeu à sua pergunta?