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Dito CDP - RFM
Segmento de clientes que caíram para grupos menos engajados
Segmento de clientes que caíram para grupos menos engajados
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Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Com a análise de RFM podemos fazer segmentos para entender quem são nossos clientes que infelizmente caíram para grupos menos engajados.

Para isso, basta usar a característica "rfm_segment" que retrata o grupo atual (adicionando o evento de compra nos últimos 12 meses), e juntar com a característica "rfm_segment_previous_month" que retrata o grupo em que estava até o mês anterior.

No exemplo do segmento, encontraremos pessoas que estão atualmente no grupo At Risk, e até o mês anterior eram do grupo Champions.

Obs: Na característica rfm_segment também podem ser adicionadas as categorias Can't Lose The e Hibernating ou elas podem ser usadas individualmente.

Dicas:

- Clientes que fazem migrações para grupos de menor engajamento, diminuíram ticket e/ou frequência e recência. Ações como cupons, frete grátis ou descontos, são boras para recuperação;

- Réguas de Win-Back ( 45d, 90d e 180d) ajudam na diminuição dessas migrações por queda de frequência/recência;

- Cruzar esses critérios com a receita histórica do cliente, volume de compras e/ou engajamento recente (navegação) podem ajudar a identificar clientes que estão "mornos".

Ficou alguma dúvida sobre como criar essa segmentação? Estamos à disposição no chat! 😸

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