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Dito CDP - RFM
Segmento de clientes potenciais que se mantiveram na mesma posição.
Segmento de clientes potenciais que se mantiveram na mesma posição.
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Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Com a análise de RFM podemos fazer segmentos para entender quem são nossos clientes potenciais que se mantiveram estagnados em seus grupos.

Para isso, basta usar a característica "rfm_segment" que retrata o grupo atual (adicionando o evento de compra nos últimos 12 meses), e juntar com a característica "rfm_segment_previous_month" que retrata o grupo em que estava até o mês anterior.

No exemplo do segmento, encontraremos pessoas que estão atualmente no grupo Potential Loyalist, e até o mês anterior eram do mesmo grupo.

Você também tem a possibilidade de trazer pessoas que estavam no mesmo grupo no ano anterior, acrescentando a característica "rfm_segment_previous_year" no OU.

No exemplo do segmento, encontraremos pessoas que estão atualmente no grupo Potential Loyalist, e até o mês anterior eram do mesmo grupo OU no ano anterior eram do mesmo grupo.

Dicas:

- Clientes estagnados em grupos "de meio" são ótimas oportunidades para ações de relacionamento e incentivo a novas compras ( aumentar recência e/ou ticket médio);

- Se não trabalhados tem grande probabilidade de hibernação ou inativação.

- Lembre-se de adicionar tags nas suas notificações com RFM, para ajudar na mensuração de resultados.

Ficou alguma dúvida sobre como criar essa segmentação? Estamos à disposição no chat! 😸


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