Todas as coleções
Dito Agenda
Resultados por campanha.
Resultados por campanha.

Conheça as novas métricas de cada campanha do Agenda.

Gui Fernandes avatar
Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Agora você poderá acompanhar algumas métricas relacionadas a cada campanha do Agenda na própria listagem de cada campanha. De agora em diante, você terá as seguintes métricas em cada campanha:

Data de término: É a data selecionada durante a criação da campanha para determinar quando ela será finalizada. Caso não tenha uma data final preestabelecida, esse período é exibido como indeterminado.

Contatos disponíveis: É a quantidade de clientes disponíveis no dia para receberem contato em uma campanha.

Contatos disponibilizados: É a quantidade de oportunidades de contatos disponibilizados em uma campanha durante todo o tempo em que a campanha esteve ativa. Logo, um consumidor pode ser contabilizado duas vezes em uma mesma campanha por meio de mais de uma oportunidade de contato (se um consumidor é disponibilizado na campanha, o contato é realizado e após alguns dias ele é disponibilizado novamente, esse consumidor será contato duas vezes por haver duas oportunidades de contato).

Contatos realizados: É a quantidade de contatos realizados em uma campanha durante sua existência, ou seja, considerando o tempo em que ela está ativa.

Conversões: Essa métrica se refere à quantidade de transações/compras feitas a partir dos contatos realizados. Isto é, dentre o total de contatos realizados na campanha, quantos deles gerou uma venda. Essa métrica considera todos os dados da campanha, desde que ela foi ativada.

Taxa de conversão: A taxa de conversão é o percentual relacionado à quantidade de conversões. Em outra palavras, é a relação entre, conversões por contatos realizados (conversões / contatos realizados) x 100.

Receita: Refere-se à receita influenciada especificamente naquela campanha por meio dos contatos realizados nela. Digo, o vendedor seleciona por qual campanha ele realizará um contato. Assim, os resultados são contabilizados para essa campanha específica. Esse dado está relacionado ao tempo desde que a campanha está ativa.

Ocorreram também algumas alterações nessa tela, são elas:

  • Agora, o menu lateral da campanha contém a ação de ativar e desativar.

  • Para copiar ID, basta clicar no ícone onde ele é exibido.

  • Foi adicionada a opção de visualizar mensagem.

Acresce que, a visualização das campanhas poderá ser ordenada de acordo com as métricas:

  • Seta para baixo exibe a ordem decrescente de uma métrica.

  • Seta para cima exibe a ordem crescente de uma métrica.

OBS.: A visualização padrão da listagem de campanhas será a que está estabelecida na priorização (representada pela #).

As métricas: contatos disponíveis, contatos disponibilizados, contatos realizados, conversões, taxa de conversão e receita, também serão apresentadas em um consolidado:

O consolidado indica os valores totais em cada uma das métricas somando todas as campanhas. Apenas a taxa de conversão total é calculada da seguinte forma: (total de conversões / total de contatos realizados) x 100.

OBS.: Esse cálculo é feito apenas somando os valores exibidos, isto significa que serão incluídas pessoas repetidas no total.

Por hora, não será possível aplicar filtros de datas nesses campos, mas em breve estará disponível:

Com essas novas métricas, você poderá acompanhar e otimizar os resultados de suas campanhas. A partir da análise dos resultados de cada campanha, o Head Office poderá criar outras campanhas mais assertivas visando atingimento das expectativas. Além disso, campanhas poderão ser priorizadas de acordo com a estratégia traçada. Exemplo: priorizar campanhas com os maiores valores de conversão.

Ficou com alguma dúvida? Nos chame no chat para ajudar! 😄

Respondeu à sua pergunta?