Todas as coleções
Dito Campanhas - Jornadas
Atividades e canal de uma jornada
Atividades e canal de uma jornada

Veja no passo a passo as outras possibilidades de criação de um fluxo no Jornadas

Millena Pacheco avatar
Escrito por Millena Pacheco
Atualizado há mais de uma semana

Após ter configurado uma origem para sua jornada, será necessário adicionar atividades e/ou canais para que o fluxo seja completo.

Hoje temos as atividades de DIVISÃO e TEMPO, e os canais E-mail, Agenda e SMS.

Atividades de Divisão

As atividades de divisão múltipla irão criar critérios de aceite, por comportamentos ou características, para que os clientes entrem em novos caminhos da jornada.

Para isso você precisa selecionar um tipo de divisão múltipla que pode ser por característica (nome, sexo, cidade) ou por comportamento (comprou, login, abertura de notificação).

Exemplo: Se você definir que o tipo da sua divisão é por característica, consegue adicionar, por exemplo, o sexo feminino em uma ramificação, dessa forma, quem tiver em sua ficha de usuário, a característica sexo igual a Feminino irá seguir para o caminho abaixo da ramificação e quem não tiver seguirá para o caminho da Ramificação de saída.

Exemplo: Se você definir que a divisão será por comportamento consegue incluir uma ramificação por evento de compra outra ramificação por evento de abertura de notificação e quem não realizou nenhum dos eventos, irá seguir para a ramificação de saída.

As divisões que utilizam eventos precisam de uma validação de tempo que você também determina na configuração da atividade divisão.

Atividade de Tempo

A atividade de tempo pausa seus consumidores na jornada, possibilitando um intervalo personalizado principalmente entre as notificações.

Exemplo: Suponhamos que na sua régua de boas vindas você vai disparar 3 conteúdos convidando o consumidor para conhecer diversas categorias do seu site, mas pra isso quer enviar um e-mail a cada 3 dias. A atividade de tempo pode ser usada para determinar esse intervalo.

Canais E-mail, Agenda e SMS

E-mail

O canal e-mail é o meio pelo qual você se comunica com seu consumidor. Para incluir sua notificação basta criá-la pelo fluxo próprio do Jornadas no https://crm.dito.com.br e inserir o ID gerado dessa notificação na sua Jornada. Saiba como clicando aqui.

Agenda

O Agenda é um jeito de explorar em escala o poder do “caderninho” dos vendedores. Disponibilizando informações relevantes na mão do vendedor para aumentar a performance das lojas, para saber

E é possível utilizar esses dois recursos que a Dito oferece de maneira agrupada. Você tem a possibilidade de criar campanhas no Agenda automatizadas pelo Jornadas. Se quiser saber mais, é só clicar aqui.

SMS

Você também pode criar uma notificação de SMS diretamente pelo Jornadas.

Gostou da ideia? Então clique aqui para saber mais.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto?

O time de atendimento está à disposição no chat 😉

Respondeu à sua pergunta?