Criando uma Jornada

Um guia rápido para entender o que é necessário pra criar sua Jornada.

Gui Fernandes avatar
Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

O recurso Jornadas dever ser utilizado no app.dito.

Passo 01: Clique em Menu AutomaçõesJornadas no app.dito.

Ou clique em Jornadas na barra de funcionalidades no crm.dito.com:

Passo 02: Clique em Criar Jornada.

Passo 03: Chegou a hora de configurar a origem da sua Jornada! Para isso, clique em configurar origem.

Origem é o que dá início a Jornada do consumidor. Clique aqui para entender detalhadamente.

Na atual fase do recurso Jornadas a origem deve ser um comportamento.

Nesse passo você deverá selecionar a recorrência que seu consumidor deve ser impactado por essa Jornada.

Além disso, qual será o objetivo da sua jornada:

Passo 04: Adicionar todas as atividades e/ou canais que vão fazer parte do fluxo da sua jornada. Lembrando que isso vai de acordo com o objetivo e estratégia da marca.

Atividades:

Tempo: Use o tempo para pausar por um intervalo seus consumidores na Jornada.

Divisão - Divida seus consumidores em dois caminhos (realizou determinado comportamento vai pro lado SIM, não realizou vai pro lado NÃO)

Podem ser atributos de características ou comportamentos.

Canais: Atualmente, estão diponíveis os seguinte canais no Jornadas:

  • E-mail

  • SMS

  • Agenda

Para usar uma notificação de e-mail na opção de Canais, é necessário ter uma notificação dentro do CRM da Dito criada exclusivamente com esse intuito. Caso ela ainda não tenha sido criada, você será direcionado(a) para o crm.dito.com.br.

Temos aqui um tutorial para você realizar esse passo.

As listas e notificações SMS podem ser criadas diretamente no app.dito.

As dicas acima vão te ajudar na criação das suas Jornadas, mas nossa equipe de Atendimento está à disposição no chat para dúvidas. 😺

Respondeu à sua pergunta?