O recurso Jornadas dever ser utilizado no app.dito.
Passo 01: Clique em Menu → Automações → Jornadas no app.dito.
Ou clique em Jornadas na barra de funcionalidades no crm.dito.com:
Passo 02: Clique em Criar Jornada.
Passo 03: Chegou a hora de configurar a origem da sua Jornada! Para isso, clique em configurar origem.
Origem é o que dá início a Jornada do consumidor. Clique aqui para entender detalhadamente.
Na atual fase do recurso Jornadas a origem deve ser um comportamento.
Nesse passo você deverá selecionar a recorrência que seu consumidor deve ser impactado por essa Jornada.
Além disso, qual será o objetivo da sua jornada:
Passo 04: Adicionar todas as atividades e/ou canais que vão fazer parte do fluxo da sua jornada. Lembrando que isso vai de acordo com o objetivo e estratégia da marca.
Atividades:
Tempo: Use o tempo para pausar por um intervalo seus consumidores na Jornada.
Divisão - Divida seus consumidores em dois caminhos (realizou determinado comportamento vai pro lado SIM, não realizou vai pro lado NÃO)
Podem ser atributos de características ou comportamentos.
Canais: Atualmente, estão diponíveis os seguinte canais no Jornadas:
E-mail
SMS
Agenda
Para usar uma notificação de e-mail na opção de Canais, é necessário ter uma notificação dentro do CRM da Dito criada exclusivamente com esse intuito. Caso ela ainda não tenha sido criada, você será direcionado(a) para o crm.dito.com.br.
Temos aqui um tutorial para você realizar esse passo.
As listas e notificações SMS podem ser criadas diretamente no app.dito.
As dicas acima vão te ajudar na criação das suas Jornadas, mas nossa equipe de Atendimento está à disposição no chat para dúvidas. 😺