Sempre que você usar a opção de canal dentro do Jornada, você precisa ter criado essa notificação exclusivamente com esse intuito. E clicando aqui te explicamos o passo a passo dessa criação.
Na Origem da jornada você pode selecionar comportamentos de ‘open-notification’ ou ‘receive-email-notification’ e também inserir o ID de uma notificação.
Nesse caso, a notificação pode ser de qualquer disparo de e-mail realizado via segmento ou comportamento através do dashboard do CRM [https://crm.dito.com.br/] ou até de outra jornada já criada. Para isso, você vai precisar do ID da notificação.
O ID da notificação é composto por padrão com os últimos 6 dígitos da URL da sua notificação, exemplo: https://crm.dito.com.br/notifications/540001
ID = 540001
Isso porque, atualmente, a Origem da Jornada só pode ser criada a partir de um comportamento, e sabemos que há notificações que são enviadas a partir de segmentações ou conjunto de comportamentos pelo nosso CRM.
A partir de um disparo no CRM, podemos construir Jornadas com a origem ‘open-notification’ ou ‘receive-email-notification’.
Exemplo de uso: Jornada a partir de uma notificação
Origem: recieve-email-notification com ID = 540001
Recorrência: Apenas uma vez
Objetivo: comprou saindo automaticamente da jornada
Podemos utilizar o gatilho de recieve-email-notification para mapear pessoas que tiveram esse evento e construir uma jornada a partir desse comportamento.
Caso seja um disparo de notificação pontual, a jornada não terá entrada de novos usuários, pois entrarão somente as pessoas que receberam aquela notificação.
No caso de notificações agendadas ou por comportamento do CRM, o disparo possui uma recorrência, e à medida em que novos clientes forem recebendo o evento de origem, eles entrarão no fluxo da jornada.
Observação: Entrarão na jornada somente pessoas que receberam aquela notificação após a ativação da jornada.
Qualquer dúvida, é só nos acionar pelo nosso chat ao vivo!