Todas as coleções
Dito Campanhas - Jornadas
Posso usar o ID de uma notificação segmentada no CRM na minha Jornada?
Posso usar o ID de uma notificação segmentada no CRM na minha Jornada?

Entenda a diferença de usar o ID da notificação em um comportamento ou no canal e-mail

Jeisyka Salgueiro avatar
Escrito por Jeisyka Salgueiro
Atualizado há mais de uma semana

Sempre que você usar a opção de canal dentro do Jornada, você precisa ter criado essa notificação exclusivamente com esse intuito. E clicando aqui te explicamos o passo a passo dessa criação.

Na Origem da jornada você pode selecionar comportamentos de ‘open-notification’ ou ‘receive-email-notification’ e também inserir o ID de uma notificação.

Nesse caso, a notificação pode ser de qualquer disparo de e-mail realizado via segmento ou comportamento através do dashboard do CRM [https://crm.dito.com.br/] ou até de outra jornada já criada. Para isso, você vai precisar do ID da notificação.

O ID da notificação é composto por padrão com os últimos 6 dígitos da URL da sua notificação, exemplo: https://crm.dito.com.br/notifications/540001

ID = 540001

Isso porque, atualmente, a Origem da Jornada só pode ser criada a partir de um comportamento, e sabemos que há notificações que são enviadas a partir de segmentações ou conjunto de comportamentos pelo nosso CRM.

A partir de um disparo no CRM, podemos construir Jornadas com a origem ‘open-notification’ ou ‘receive-email-notification’.

Exemplo de uso: Jornada a partir de uma notificação

Origem: recieve-email-notification com ID = 540001

Recorrência: Apenas uma vez

Objetivo: comprou saindo automaticamente da jornada

Podemos utilizar o gatilho de recieve-email-notification para mapear pessoas que tiveram esse evento e construir uma jornada a partir desse comportamento.

Caso seja um disparo de notificação pontual, a jornada não terá entrada de novos usuários, pois entrarão somente as pessoas que receberam aquela notificação.


No caso de notificações agendadas ou por comportamento do CRM, o disparo possui uma recorrência, e à medida em que novos clientes forem recebendo o evento de origem, eles entrarão no fluxo da jornada.

Observação: Entrarão na jornada somente pessoas que receberam aquela notificação após a ativação da jornada.

Qualquer dúvida, é só nos acionar pelo nosso chat ao vivo!

Respondeu à sua pergunta?