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Dito CDP - RFM
Aplicações e casos de uso do RFM
Aplicações e casos de uso do RFM
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Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

RFM para um melhor e-mail marketing

Crie listas segmentadas baseadas no RFM na plataforma da Dito, depois dispare as campanhas para os segmentos corretos.

Você pode segmentar os clientes por taxas de abertura e de cliques ou por produtos comprados, para uma estratégia mais completa.

RFM para melhorar Customer Lifetime Value (LTV)

Quanto um consumidor gasta com você durante sua vida depende de muitos fatores. O RFM pode ajudar com muitos deles:

  • Reduzindo churn;

  • Aumentando upsells e crossells para os segmentos que são mais prováveis de responder;

  • Aumentando a lealdade e as indicações;

  • Vendendo itens de alto ticket.

RFM para aumentar lealdade e engajamento

Se você tem um programa de fidelidade, Potential Loyalist é o primeiro segmento que você deve apostar.

Enviar algumas promoções de vez em quando ou conteúdos educacionais. Isso é uma ótima forma de aumentar o engajamento e garantir a recompra.

RFM para reduzir churn

At Risk e Hibernating são dois segmentos que você deve prestar atenção especial. Mande e-mails personalizados ou ligue para reestabelecer o contato.

Você também pode oferecer descontos para comprarem novamente ou rodar pesquisas para entender suas insatisfações antes de os perder.

RFM para diminuir custos e aumentar retorno (ROI)

Campanhas de marketing não direcionadas são caras. Focar em segmentos menores de clientes reduz significativamente os custos e te permite fazer maiores experimentações e decisões baseadas em dados.

RFM para campanhas de remarketing/retargeting

Remarketing é quando você mostra seus anúncios para pessoas que visitaram seu site, mas agora estão em outro site. Isso aumenta os clicks e engajamento.

Você pode exportar seus segmentos Recent Customers ou Promising para sua plataforma de anúncios e mandar promoções.

RFM para entender melhor seu negócio

A Análise RFM é um método rápido para entender o comportamento dos seus clientes baseado no seu histórico transacional real.

Observar e analisar seus diferentes segmentos e como eles se comparam entre si pode trazer percepções e oportunidades de crescimento valiosas.

RFM para reduzir a rotatividade de clientes

Em risco e hibernação, são dois segmentos nos quais você precisa prestar atenção especial. Envie e-mails personalizados ou ligue para se reconectar com esses clientes. Você pode até oferecer compras repetidas com desconto ou realizar pesquisas para abordar suas preocupações, antes de perdê-los para concorrentes / alternativas.

Temos uma nova aba em nossa plataforma do app.dito onde é possível conferir os dados de RFM diretamente por lá, criamos esse novo artigo explicando os detalhes das telas, não deixe de dar uma olhadinha no link

Precisando de apoio não deixe de entrar em contato com o nosso time de Atendimento!

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