RFM para um melhor e-mail marketing
Crie listas segmentadas baseadas no RFM na plataforma da Dito, depois dispare as campanhas para os segmentos corretos.
Você pode segmentar os clientes por taxas de abertura e de cliques ou por produtos comprados, para uma estratégia mais completa.
RFM para melhorar Customer Lifetime Value (LTV)
Quanto um consumidor gasta com você durante sua vida depende de muitos fatores. O RFM pode ajudar com muitos deles:
Reduzindo churn;
Aumentando upsells e crossells para os segmentos que são mais prováveis de responder;
Aumentando a lealdade e as indicações;
Vendendo itens de alto ticket.
RFM para aumentar lealdade e engajamento
Se você tem um programa de fidelidade, Potential Loyalist é o primeiro segmento que você deve apostar.
Enviar algumas promoções de vez em quando ou conteúdos educacionais. Isso é uma ótima forma de aumentar o engajamento e garantir a recompra.
RFM para reduzir churn
At Risk e Hibernating são dois segmentos que você deve prestar atenção especial. Mande e-mails personalizados ou ligue para reestabelecer o contato.
Você também pode oferecer descontos para comprarem novamente ou rodar pesquisas para entender suas insatisfações antes de os perder.
RFM para diminuir custos e aumentar retorno (ROI)
Campanhas de marketing não direcionadas são caras. Focar em segmentos menores de clientes reduz significativamente os custos e te permite fazer maiores experimentações e decisões baseadas em dados.
RFM para campanhas de remarketing/retargeting
Remarketing é quando você mostra seus anúncios para pessoas que visitaram seu site, mas agora estão em outro site. Isso aumenta os clicks e engajamento.
Você pode exportar seus segmentos Recent Customers ou Promising para sua plataforma de anúncios e mandar promoções.
RFM para entender melhor seu negócio
A Análise RFM é um método rápido para entender o comportamento dos seus clientes baseado no seu histórico transacional real.
Observar e analisar seus diferentes segmentos e como eles se comparam entre si pode trazer percepções e oportunidades de crescimento valiosas.
RFM para reduzir a rotatividade de clientes
Em risco e hibernação, são dois segmentos nos quais você precisa prestar atenção especial. Envie e-mails personalizados ou ligue para se reconectar com esses clientes. Você pode até oferecer compras repetidas com desconto ou realizar pesquisas para abordar suas preocupações, antes de perdê-los para concorrentes / alternativas.
Temos uma nova aba em nossa plataforma do app.dito onde é possível conferir os dados de RFM diretamente por lá, criamos esse novo artigo explicando os detalhes das telas, não deixe de dar uma olhadinha no link
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