Resultados Varejo - Parte 2

Informações da penetração do e-commerce na receita total e impacto das ações digitais

Gui Fernandes avatar
Escrito por Gui Fernandes
Atualizado há mais de uma semana

Para acessar a opção de Resultados Varejo, você deve ir até o Menu, na lateral esquerda da tela, na aba de Relatórios:

Logo abaixo das informações referentes à receita, transações e ticket médio, temos um consolidado sobre a penetração do e-commerce, ou seja, ao clicar na opção Receita, é possível visualizar as proporções de receita do e-commerce em relação ao total. Esses dados também são mostrados mês a mês.

De forma análoga, clicando no botão de Transação, são exibidas as proporções de transações referentes ao e-commerce em relação ao total.

Os dados exibidos no próximo box abaixo, se referem ao impacto das ações digitais.

Aqui, temos os valores e proporções da receita influenciada em relação à receita total, sendo:

Receita total: receita total corresponde à receita gerada pelos eventos de compra no período selecionado subtraindo devoluções.

Receita Influenciada: receita influenciada é o resultado das ações digitais criadas na plataforma da Dito, considerando a janela de tempo de atribuição configurada para cada canal. (ex.: compra realizada em até XX dias após ser impactado por algum canal de comunicação, é considerado a influência do canal).

No próximo bloco, são exibidos os valores referentes à receita influenciada por canal, que representa o percentual de receita gerado pelas transações influenciadas pelos principais canais e suas combinações. Lembrando que os canais mostrados são os canais que a marca tem contratado com a Dito.

O exemplo abaixo é referente a uma marca com todos os canais de comunicação contratados.

1. SMS: porcentagem de receita influenciada pelo canal SMS. Ao selecionar o box deste canal, você visualiza o valor referente ao SMS somado as interseções com os outros canais.

2. Agenda: porcentagem de receita influenciada pelo canal Agenda. Ao selecionar o box deste canal, você visualiza o valor referente ao Agenda somado as interseções com os outros canais.

3. Email: porcentagem de receita influenciada pelo canal Email. Ao selecionar o box deste canal, você visualiza o valor referente ao Email somado as interseções com os outros canais.

4. Outros canais: porcentagem de receita influenciada pelos outros canais contratados além dos três acima.

Além disso, você pode selecionar também mais de um canal para visualizar o somatório dos valores referentes a eles. Como no exemplo abaixo.

Respondeu à sua pergunta?