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Como negativar uma notificação em um segmento?
Como negativar uma notificação em um segmento?

Aprenda como negativar notificações em um segmento para não impactar um mesmo cliente com frequência.

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Escrito por Millena Pacheco
Atualizado há mais de uma semana

Sabemos que o uso de segmentações é uma estratégia fundamental para impactar de forma direcionada o seu cliente, a fim de personalizar suas comunicações e gerar uma boa receita e alta entregabilidade. Esse tipo de negativação pode ser feito para qualquer tipo de disparo, até mesmo aqueles que você quer enviar para um público que não recebeu determinada notificação, como um disparo pontual.

Algumas segmentações, por exemplo, podem ser feitas para usar em notificações recorrentes, que são aquelas que disparam com certa frequência (diária, semanal ou mensal) e nelas, usuários podem se repetir na segmentação. Negativando quem já recebeu, seja pra sempre ou por certo período de tempo, você evita que seu cliente dê opt-out por volume de notificações.

Em disparos pontuais, que disparam uma única vez, você pode excluir quem já recebeu alguma notificação que foi enviada com um conteúdo parecido, ou direcionada para o mesmo público em outro momento.

Para negativar uma notificação, você tem duas opções que serão usadas de acordo com o objetivo do disparo:

1 - Caso você queira negativar quem já recebeu uma notificação independente da data, basta incluir a seguinte condição no segmento:

Obs: Em notificações recorrentes, você pode excluir o recebimento da própria notificação.

O ID da notificação será sempre os números indicados no final da URL, após você clicar na notificação.

Se a notificação for https://crm.dito.com.br/notifications/123456, o ID será o 123456.

2 - Caso o cliente possa receber a nova notificação, desde que não tenha recebido uma outra em determinado período, você precisa selecionar uma data de acordo com esse objetivo. Para setar essa data, você deve clicar em “Adicionar Propriedade” e em seguida, “Data de criação”. É importante usar o “depois ou igual a” para marcar todos os dias até a data que possa voltar a receber:

O exemplo acima pode ser muito comum em notificações recorrentes, onde o cliente pode permanecer na segmentação por vários dias. Se ele puder ser impactado mais de uma vez pela mesma notificação, mas com uma certa frequência, é ela que você deve incluir na data de criação, para negativar quem recebeu a própria notificação no período.

Essas negativações também podem ser feitas para os canais de SMS, browser push e mobile push, usando os comportamentos abaixo:

Agora que você sabe como negativar uma notificação em um segmento, é só colocar em prática!

Se ficou alguma dúvida, é só nos chamar no chat! 😄

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