Uso do CONTÉM

Aprenda como usar o “contém” nos segmentos

Millena Pacheco avatar
Escrito por Millena Pacheco
Atualizado há mais de uma semana

Alguns segmentos precisam de detalhes para filtrar de forma mais assertiva os seus clientes. Existem na Dito alguns operadores que podem te ajudar com isso e nesse artigo iremos explicar a como usar o contém.

O uso do “Contém” é muito abrangente. Segue algumas regrinhas sobre o comportamento dele:

1 - Não é possível fazer a busca de “partes de palavras”:

image

2 - Letras maiúsculas, minúsculas e a ordem não importam:

image

3 - Acentos importam:

image

4 - O “contém” utiliza o princípio do “e”, ou seja, ao pesquisar dois termos, aparecerão nos resultados expressões que contenham ambas as palavras:

image

5 - A ordem dos termos de busca não importam:

image

6 - Há caracteres especiais que juntam termos e caracteres especiais que separam termos:

image

6.1 - Exemplo Prático

No e-mail “jessica-souza@dito.com.br” temos 3 termos de pesquisa, uma vez que, de acordo com a tabela acima, o hífen ( - ) separa ‘jessica’ de ‘souza’, o arroba ( @ ) separa ‘souza’ de ‘dito’ e o ponto ( . ) aproxima o ‘dito’ do ‘com’ e do ‘br’.

image

Entendendo essa regra, para buscar especificamente o e-mail “jessica-souza@dito.com.br” sem digitar o e-mail completo, podemos pesquisar das seguintes formas:

image

Notem que, se substituirmos o arroba ( @ ) por espaço ( ) ou qualquer outro caractere especial que separa termos, conseguimos o mesmo resultado de pesquisa:

image

OBS: Na mesma base utilizada para criar esse exemplo também temos o e-mail “jessica.souza@dito.com.br”, no entanto, esse e-mail não aparece na pesquisa porque, ao contrário do hífen ( - ) que separa palavras, o ponto ( . ) as une e o filtro “contém” não busca parte de termos. Assim, só conseguimos encontrar este e-mail se digitarmos a expressão inteira “jessica.souza”.

Caso ainda tenha dúvidas, pode nos chamar no chat. Será um enorme prazer em ajudar. 😄

Respondeu à sua pergunta?