O crescimento orgânico de uma empresa ocorre quando os clientes e funcionários se sentem satisfeitos em fazer negócios e contar sua experiência positiva para outras pessoas, sejam parceiros, colegas e outros colaboradores.

A busca pela felicidade dos clientes é constante, mas para isso é preciso saber exatamente como eles estão se sentindo e como trabalhar para garantir a melhor experiência desses clientes.

Você já está captando as vendas, mas não está captando a satisfação do cliente. Aqui na Dito somos capazes de fazer uma análise 360º, de ponta a ponta, medindo os resultados e buscando sucesso.

A avaliação de satisfação do cliente é criada na categoria de "Pesquisa" no Dashboard da Dito. Ela tem foco em eventos pós compra e deve ser realizada de forma simples, flexível e que garanta confiabilidade.

Passos para criar uma pesquisa

Para criar uma pesquisa, você precisa ir em Menu > Pesquisa > Criar uma nova pesquisa.

Feito isso, você seguirá os seguintes passos:

Passo 1 - Qual

Nessa etapa, você definirá qual o evento que consolidou sua compra ou transação, ou o evento que você quer medir a satisfação do seu cliente com esse resultado. Se for uma venda, será medido pelo evento comprou.

Bem abaixo do evento selecionado, você consegue visualizar os atributos vinculados a esse evento.

Passo 2 - Níveis

Caso sua pesquisa seja dedicada a compras em lojas físicas, você deve preencher os identificadores das lojas e vendedores e se não for, você pode apenas desmarcar as opções.

O “Atributo identificador” é um identificador único da loja ou vendedor (que pode ser um código, por exemplo) e o “Atributo de exibição” é atributo que contém o nome da loja/vendedor.

IMPORTANTE: Confira os dois passos anteriores se você selecionou tudo de forma correta, porque essa configuração não pode ser alterada depois de finalizada.

Passo 3 - Notificação

Nesse passo, você irá configurar a notificação que seus clientes receberão no e-mail, após realizar o evento que você escolheu no passo 1.

Você precisa preencher o campo de inserir link através de uma tag, referente a avaliação da pesquisa para tornar sua notificação válida. Você tem duas opções:

Opção 1 - A tag [dito-nota-pesquisa], originada do “Responder pesquisa”, vira um link para tela de feedback. Ao clicar no link, o cliente é direcionado a uma página sem nenhuma carinha selecionado e ele precisa escolher a avaliação antes de enviar o feedback.

Opção 2 - A tag [dito-nota-pesquisa=5] (cada número representa a nota da avaliação de 1 a 5), originada do “Respostas prontas”, vira um link para tela de feedback com a carinha já selecionada e com a nota. Quando o cliente for direcionado, basta apenas enviar.

OBS.: A tag que aparece na URL é adicionada quando você inclui o link para ambas opções.

Ao selecionar o link "Responder Pesquisa" sua notificação ficará conforme o exemplo abaixo:

Passo 4 - Feedback

Após clicar em uma reação/link dentro do e-mail, seu cliente será encaminhado para uma Landing Page. Essa é a página de Feedback e o cliente precisa enviar a avaliação e fica a critério dele escrever uma consideração sobre sua experiência com a marca. Assim que ele enviar o feedback, um evento é gerado na Dito e a resposta aparecerá na tela de pesquisa, com a carinha selecionada e o texto de consideração, caso ele tenha escrito.

Todo o layout é configurado como a imagem abaixo, sendo possível alterar o título, as cores dos textos, descrição, os ícones das notas, o texto para a caixa de comentários, o botão e a cor do botão, etc.

Passo 5 - Quando

Nessa etapa, você deve configurar quando a sua notificação deve ser disparada após o evento acontecer e se for necessário para sua estratégia, você também pode definir um evento que fará com que a notificação não seja disparada.

Passo 6 - Confirmar

Confira se todos os dados foram configurados de forma correta e dê um nome a sua pesquisa. Por fim, é só salvar.

Ative sua pesquisa de satisfação

Para sua pesquisa começar a funcionar, é necessário ativar sua notificação. O fluxo de ativação é feito na tela de Pesquisa ou na tela de Notificação. Você abre a pesquisa e clica em Ativar notificação ou Pesquisa Inativa.

Agora você aprendeu a como criar uma pesquisa pela Dito.

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