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Como diminuir sua taxa de bounce nas notificações
Como diminuir sua taxa de bounce nas notificações

Entenda como reduzir os erros de entrega temporários nos envios de notificações.

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Escrito por Millena Pacheco
Atualizado há mais de uma semana

Vocês já devem ter ouvido falar em erros de entrega de notificação. Esses erros podem prejudicar suas métricas de e-mail marketing e há uma forma que você pode implementar em suas segmentações com o objetivo de evitá-las. Neste artigo, vamos te explicar como fazer isso.

Sabemos que sempre que seu cliente tem um erro de entrega, é registrado na sua ficha o evento erro-entrega-notification. É através desse evento que evitaremos os bounces nas notificações.

Nossa estratégia se baseará nesse evento para reduzir as taxas de erro de entrega de notificação. Há dois tipos de erro: soft e hard. A Dito não dispara notificação para quem teve hard bounce, visto que a ficha do usuário é inativada para o recebimento automaticamente. Sendo assim, podemos segmentar para excluir os erros de notificação temporários, também conhecidos como soft bounce.

Como fazer isso?

Passo 1: Inclua em seus segmentos a condição não fizeram erro de entrega de notificação. Mas ATENÇÃO! A flag está marcada de vermelho, porque queremos no nosso segmento, quem não teve esse erro.

Como o soft bounce é um erro temporário, seu cliente pode se tornar apto ao recebimento novamente e por isso, é muito importante estipular uma data para que ele possa retornar ao segmento e receber as comunicações. Nesse exemplo, nós colocamos um prazo de 15 dias, que é um período que consideramos bom para essa negativação.

Passo 2: Você deve incluir também qual o canal que você deseja tirar para quem teve erro de entrega:

Obs: Nessa imagem, colocamos 3 exemplos, mas você pode escolher o canal específico que deseja trabalhar.

A escolha do canal se faz necessária porque sem essa definição, qualquer erro de entrega é suficiente para o cliente sair do segmento, isto é, se você disparar um email negativando de forma genérica, a pessoa que teve erro de entrega em SMS, tendo o email apto, sai do segmento. Por isso é muito IMPORTANTE escolher o canal.

Agora você aprendeu a como negativar os erros de entrega de suas notificações. Ficou alguma dúvida? É só nos chamar no chat. 😄

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