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Tipos de erros de entrega no envio de notificações
Tipos de erros de entrega no envio de notificações

Entenda os erros de entrega mais comuns nos envios de notificações

Millena Pacheco avatar
Escrito por Millena Pacheco
Atualizado há mais de uma semana

Vocês já devem ter ouvido falar em erros de entrega de notificação. Neste artigo, vamos te explicar os tipos de erro por canal de comunicação.

E-mail

Para e-mail marketing, o bounce pode ser dividido em dois tipos: hard e soft.

O hard bounce ocorre quando um e-mail não pode ser entregue por razões permanentes. Esse erro ocorre por diversos motivos, mas os principais são:

  • O endereço de e-mail do destinatário é inexistente;

  • O domínio usado é inexistente;

  • O servidor de e-mail do destinatário bloqueou os recebimentos.

O soft bounce ocorre quando o e-mail não foi entregue por razões temporários, ou seja, em algum momento, os clientes podem receber novamente suas notificações. Os motivos mais frequentes são:

  • A caixa de entrada do destinatário está cheia;

  • O conteúdo do e-mail pode ser muito longo ou conter arquivos pesados;

  • O servidor de e-mail do destinatário está offline ou apresentando problemas técnicos temporários.

SMS

Assim como disparos de e-mail marketing, notificações de SMS também possuem erro de entrega do tipo hard e soft bounce. Os erros do tipo hard ocorrem basicamente quando o telefone do cliente não existe. Já o soft bounce ocorre quando a operadora está fora de área ou o telefone do cliente está desligado.

Browser push

Para receber o browser push, o usuário precisa ter um token válido, que é gerado quando ele dá o aceite no pop-up do browser e faz o login de identificação no site. Esse token é enviado para Dito e fica disponível na ficha do usuário.

(para visualizar o token, é necessário passar o mouse em cima do ícone Browser push)

O tipo de erro de entrega no browser push é o soft bounce, que ocorre quando o token está expirado. Normalmente, ele expira pelo prazo em que já foi gerado ou se o cliente alterar as informações de cadastro.

O token pode se tornar válido novamente, quando o cliente entrar no site da marca e realizar o login com o e-mail cadastrado na Dito. Assim, um novo token gerado e enviado para a ficha do usuário.

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